Introdução
A Gelato Borelli é uma rede de franquias de gelato que começou suas operações em 2013 na cidade de Ribeirão Preto/SP, e atualmente conta com mais de 100 unidades espalhadas por todo o Brasil.
Em 2022 estava passando por uma reformulação no processo de expansão da franquia, onde a Artefato entrou para estruturar estratégias de geração e qualificação de leads, além de implantar o conceito de CRM para a equipe de consultores, configurando funis e etapas para o bom andamento do processo comercial.
Problema
O cliente estava com dificuldades em gerar leads qualificados para a área de expansão da franquia.
A área de expansão já possuía consultores que trabalhavam os leads que chegavam, fazendo os controles de suas rotinas comerciais em planilhas individuais, o que impossibilitava um acompanhamento estratégico e visualização de indicadores que mostrassem o verdadeiro desempenho da área.
Já existia um investimento anterior em tráfego e ferramenta de automação, mas sem resultados.
Foi necessário entender quem é o perfil de franqueado ideal e, a partir daí, definir as próximas ações e materiais com foco em atrair novos interessados.
