Para ter sucesso no seu e-commerce é preciso ter uma estratégia de marketing digital a fim de obter resultados e consequentemente, vendas. A estratégia deve ser bem planejada para que seja um processo positivo do começo ao fim para o seu negócio.
A concorrência hoje é muito alta, principalmente nos últimos meses por conta da pandemia. Muitas lojas físicas migraram para o online, assim como as pessoas que não tinham o hábito de acessar lojas virtuais e precisaram conhecer esse novo formato de compra.
Para atrair e manter atenção do público para sua loja é preciso ter uma estratégia e plano de marketing consistente.
Sua loja precisa estar preparada para receber o consumidor e seguir as estratégias:
E-mail marketing
O e-mail possui um grande alcance, afinal utilizamos muito essa ferramenta no dia a dia. Ele é uma parte essencial das nossas atividades na internet, além de ser pessoal e exclusivo.
O e-mail marketing pode ser personalizado de diversas maneiras, possui um formato flexível e com isso pode ser usado para diversos tipos de conteúdo.
Para ele dar o retorno desejado, precisa ser enviado com base em estratégias de engajamento de leads, desde a captação do contato até o envio de e-mails personalizados, exclusivos e de interesse da pessoa que irá receber.
Todas as ações precisam ser baseadas em métricas e um acompanhamento contínuo, para entender o que melhor funciona em cada caso.
Redes Sociais
As redes sociais muitas vezes são a porta de entrada e conhecimento de sua marca. Através dessas redes, sua loja pode mostrar todos os produtos, funcionalidades e exclusividades através para atrair o público e gerar vendas.
Publique conteúdo diariamente, utilize as plataformas de acordo com cada público que está presente, para isso, acompanhe os números, dados e analytics, afim de cada vez atingir um público maior.
SEO
No Brasil, o Google é a porta de entrada das pessoas na internet, por isso sua loja precisa trabalhar bem o SEO para estar bem posicionada e para isso, são necessárias diversas mudanças para melhorar o acesso ao seu e-commerce.
Entre essas mudanças, está o uso correto de palavras-chaves, descrição de produtos, blog, qualidade das imagens, velocidade do site e url.
Remarketing
A loja online possibilita a coleta de todas as informações relacionadas à movimentação dos clientes na loja, portanto é preciso utilizar essas informações ao seu favor. Para gerar recompra dos clientes, é necessário estratégias bem estruturadas de alcance e potencial compra.
Carrinhos abandonados ou clientes que deixaram a página, por exemplo, podem ser revertidos em vendas.
Tráfego pago
O tráfego pago consiste em atrair visitantes para o seu e-commerce através de investimentos muito bem analisados e planejados. Anúncios e impulsionamentos também são peças fundamentais para o sucesso do seu negócio.
Para investir em tráfego pago é necessário ter um profissional que conheça sobre o assunto para que não corra o risco de fazer investimentos sem resultados. Coloque em prática nossas dicas e aumente as vendas do seu negócio.
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