Mais de 90% dos usuários da internet acessam algum motor de busca (normalmente o Google) para se informar e pesquisar por produtos antes de comprar. Mesmo quando uma pessoa vê uma campanha em mídias tradicionais (TV, rádio, outdoor, etc), ela acaba indo para a internet para buscar mais informações a respeito do produto ou serviço que está sendo vendido.
E esse é o principal motivo para que seu negócio tenha uma estratégia de SEO para e-commerce bem definida e em funcionamento. Infelizmente é comum os donos de e-commerce deixarem suas estratégias de SEO para o final do projeto, como se fosse um mero detalhe. Porém, esse “detalhe” é o responsável por atrair cada vez mais visitantes para as lojas virtuais.
SEO para e-commerce não se trata apenas de definição de quais palavras-chave devem ser usadas em textos e descrições de produtos, mais sim uma estratégia global de marketing digital com foco em atrair visitantes que vão converter em vendas.
Estar entre as primeiras posições dos resultados de pesquisa do Google aumenta muito as chances de venda daquele produto, pois os usuários entendem que as primeiras posições são as de empresas líderes de mercado, aumentando a confiança e, consequentemente, a possibilidade de venda.
