Inbound Marketing para Ecommerce

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Para que o seu ecommerce gere vendas, é imprescindível a definição de estratégias e ações focadas para esse objetivo. Isso significa saber quem é o seu público-alvo, como é o seu mercado, o que os concorrentes estão fazendo e, por último mas não menos importante, criar as estratégias de marketing. Tudo isso com o intuito de levar o consumidor até sua loja virtual e comprar seus produtos.

Conhecer as necessidades e desejos dos seus clientes, e o que eles consideram importante no momento da compra, faz parte desse processo. E para ajudar nesse trabalho, existe uma metodologia que vai fazer você conhecer como funciona o processo de compra do seu consumidor e como usar essas informações em benefício do seu negócio.

Essa metodologia se chama Inbound Marketing.

O que é Inbound Marketing para ecommerce

O inbound marketing para ecommerce trata dos conteúdos e estratégias que auxiliamo na análise do relacionamento e acompanhamento das ações que os seus clientes tomam durante a jornada de compra na sua loja virtual.

O inbound marketing para ecommerce existe para trabalhar com os visitantes e leads (clientes em potencial que mostraram algum interesse pela sua marca, produto ou serviço) e que, por algum motivo, ainda não realizaram a compra (alguns motivos: custo do frete, prazo de entrega, falta do produto, preço, parcelamento, etc).

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Funil de vendas e jornada de compra

A jornada de compra do seu consumidor é trabalhada dentro de um funil, o funil de vendas do inbound marketing, onde ele será conduzido pelas suas diversas etapas até o fechamento da venda. Para cada uma dessas etapas do funil existem técnicas, ações, estratégias e ferramentas específicas que trabalham em conjunto com o objetivo de levar seu lead a efetuar uma compra.

Ter um funil de inbound marketing bem estruturado e funcionando é fundamental para o sucesso de qualquer operação de ecommerce, independente o seu tamanho, mercado de atuação, ticket médio ou tempo de mercado. O inbound marketing faz com que seu negócio tenha uma geração de visitantes e vendas previsível e escalável.

Inbound Marketing na prática

O Inbound Marketing contempla estratégias fortes e consistentes, que são definidas com o objetivo de gerar vendas para o seu negócio. Para isso, o projeto é dividido em 4 etapas:

  • Atração: atrair mais visitantes para o seu site;
  • Relacionamento: criamos um relacionamento e nutrimos os leads gerados com conteúdos relevantes;
  • Conversão: levamos os leads nutridos e qualificados qualificamos para a compra;
  • Análise: identificamos oportunidades de melhorias e ajustamos o que for necessário.

No nosso projeto, além de fazer um planejamento que considera as especificidades e necessidades de cada negócio, ainda nos preocupamos em aplicar técnicas de SEO e executar um processo 360º, que envolve:

  • geração de tráfego;
  • produção de conteúdo;
  • gestão de mídia;
  • criação de Landing Pages;
  • gerenciamento de leads;
  • automação de marketing inteligente;
  • disparo de e-mails marketing.
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O funil do Inbound Marketing

Os projetos de Inbound Marketing para ecommerce sempre seguem este modelo:

  • Topo de Funil: trabalhamos a confiança e autoridade da sua marca, através de materiais que ajudem seus potenciais clientes a identificar seus problemas ou cupons promocionais.
  • Meio de Funil: ajudamos seus leads a perceberem que sua loja é sua melhor opção de compra. Além disso, é nessa etapa que matamos possíveis objeções.
  • Fundo de Funil: os leads já qualificados são direcionados até seus produtos, mostrando todos os benefícios de comprar da sua empresa.

Diferentes canais e estratégias

Também fazemos o gerenciamento de campanhas de anúncios (no Facebook Ads e Google Ads). Assim, garantimos a completa integração entre todas as estratégias e etapas do projeto (da atração de visitantes à compra) e, consequentemente, entregamos mais resultados.

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Etapas para o seu negócio vender mais

O projeto de inbound marketing não é apenas captação de leads e geração de conteúdo. O projeto engloba:

  • relacionamento;
  • customização;
  • integração (com SEO e mídia);
  • nutrição;
  • automação;
  • foco no resultado;
  • leads qualificados.

1ª Etapa do Inbound Marketing para Ecommerce

No início do projeto de inbound, faremos o planejamento que orientará nossas ações e fará você vender mais. O planejamento inclui:

  • Estudo e criação de personas;
  • Definição das jornadas de compra;
  • Pesquisa de palavras-chave;
  • Elaboração de pautas para materiais ricos;
  • Auditoria de SEO;
  • Estruturação de campanhas de anúncios (Facebook Ads e Google Ads).
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2ª Etapa do Inbound Marketing para Ecommerce

Na segunda etapa, iremos transformar seus visitantes em leads, através das seguintes ações:

  • Produção de conteúdo (artigos, e-books);
  • Criação de páginas para conversão;
  • Solução de problemas On-page (SEO);
  • Colocar as campanhas de anúncios no Facebook Ads e Google Ads pra rodar.

3ª Etapa do Inbound Marketing para Ecommerce

Na última etapa da estratégia, transformaremos seus leads em clientes, dessa forma:

  • Melhorias de linkagem interna e reotimização (SEO);
  • Otimização de campanhas e anúncios;
  • Nutrição com fluxos de e-mails do topo ao fundo do funil e lead tracking;
  • Recuperação de carrinho abandonado e remarketing;
  • Disparos de campanhas de e-mail marketing.
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Melhor agência de RD Staion Marketing do Brasil

Em 2019 a Artefato foi reconhecida pela Resultados Digitais como a melhor agência em RD Station Marketing, o que prova que todo o nosso trabalho gera resultados consistentes para nossos clientes.

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