Você tem uma conta no Facebook? Um perfil no Instagram? Uma conta no LinkedIn? Já procurou algum vídeo no Youtube?
Se você respondeu SIM a pelo menos uma dessas questões, pode ter certeza absoluta que seu cliente também daria a mesma resposta. Só por esse motivo já se justifica a sua empresa estar presente nas mesmas redes sociais do seu cliente.
Afinal, são nas redes sociais que sua empresa vai aumentar seu valor de marca, gerar relacionamento direto com seu cliente e cria engajamento (clientes que se relacionam e compartilham seus conteúdos). As redes sociais são uma fonte preciosíssima de informações de mercado e comportamento de clientes para se identificar tendências de consumo e/ou comportamento.
O gerenciamento de redes sociais é um processo que engloba diversas etapas, desde o planejamento das postagens, passando pela produção do conteúdo e termina com a postagem e monitoramento dos resultados.
Antes de começar a postar conteúdos nas suas redes sociais, é necessário definir qual será o posicionamento da empresa e também fazer um bom planejamento, focando no que a sua audiência deseja ver como conteúdo e a linguagem que será utilizada.
Depois de feita a publicação, e fundamental mensurar os resultados. Para isso,m é preciso definir quais métricas são relevantes para o negócio, para que possam servir como base para a tomada de decisões.
Como as redes sociais são uma extensão do seu negócio, nada mais justo do que ter um ou mais profissionais especializados na gestão das mídias sociais para garantir resultados positivos.
Considerando que as redes sociais são uma extensão do seu negócio, faz cada vez mais sentido sua empresa ter alguém especializado no gerenciamento das suas redes sociais, de forma a garantir sempre os melhores resultados.
Inicialmente pode parecer um custo fora do orçamento mas, conforme vai entendendo a importância estratégica da correta gestão de redes sociais para o seu negócio, esse investimento se faz cada vez mais necessário.
A gestão de redes sociais feita de forma eficiente e estratégicafaz seu negócio estar n lugar certo e na hora certa para a sua audiência, aumentando assim, as chances de compra. Postar nas suas redes sociais qualquer tipo de conteúdo, sem pensar no gerenciamento correto das suas mídias, é um erro que pode te custar muito tempo e dinheiro.
Usar as redes sociais como ferramenta de marketing e vendas é essencial para qualquer negócio e requer planejamento e acompanhamento constante. São as redes sociais que vão ajudar a gerar tráfego orgânico e qualificado para a sua loja virtual, além de ajudarem a divulgar seus produtos para cada vez mais pessoas.