Case de Sucesso - Salthz

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Introdução

A Salthz é uma marca de calçados femininos recém-criada no interior de São Paulo, fruto do desejo da já bem sucedida empreendedora Simone Oliveira em oferecer um novo conceito e estilo em calçados femininos.

Como se tratava de uma marca nova, era necessário fazer tudo praticamente do zero: implantação de loja virtual, configuração de formas de pagamento e frete, redes sociais e investimentos em mídia paga.

O desenvolvimento da loja e de todo o planejamento de lançamento ficou sob responsabilidade da Artefato, que já atendia a cliente com outras marcas.

 

Problema

O principal desafio foi lançar uma nova marca no mercado durante a pandemia, em pleno mês de dezembro, divulgando seu conceito e produtos.

Era necessário trabalhar o branding, criação de base de seguidores, geração de leads e gerar tráfego para a nova loja virtual.

Soluções

Após análise do cenário de lançamento, foram criadas ações de pré-lançamentos nas redes sociais e também parcerias com algumas blogueiras.

O lançamento oficial da marca aconteceu no dia 05/12/20, com todas as blogueiras postando sobre os recebidos simultaneamente à publicações pré-agendadas nas redes sociais.

Foram criados cupons para essas blogueiras (10) divulgarem para suas audiências e assim estimular a experimentação pela nova marca.

Foi criada ainda a promoção “Eu ganho, você ganha!” sorteando vales compras na loja, onde a participante deveria seguir o Instagram da marca, curtir a publicação oficial e marcar 2 amigas nos comentários e também se cadastrar em uma landing page. Ganhou tanto quem seguiu as regras da campanha como as amigas marcadas também.

No dia do lançamento da loja virtual, foram ao ar campanhas de mídia paga no Facebook e Instagram, onde depois de 1 semana rodando já estavam com um ROI entre 7 e 10.

Na primeira semana foram gerados mais de 800 leads e mais de 4 mil visitas únicas na loja virtual.

Foram criados fluxos de automação para relacionamento com os leads gerados, onde foram geradas 18 vendas a partir desses fluxos apenas na primeira semana.

Por fim, foi criado um blog dentro da loja virtual para compartilhamento de conteúdo, onde cada artigo é divulgado para toda a base de leads. O disparo sobre o primeiro artigo do blog gerou 11 vendas em apenas 2 dias.

Resultados

Depois de 30 dias de trabalho com o site no ar, tivemos os seguintes resultados:

  • 10.881 acessos únicos
  • 1.133 leads gerados
  • ROI médio de 8,72 nos anúncios no Facebook
  • 217 pedidos através das automações de marketing

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