Introdução
A Rallory é uma loja de bolsas e acessórios femininos localizada em Rio Claro/SP com 10 anos de mercado. Vende bolsas, carteiras, mochilas, entre outros.
Sua loja virtual própria está há aproximadamente 4 anos no ar e também vende pelo Mercado Livre, Amazon, B2W 2 e Via Varejo.
Problema
Tinha como principais dores o pouco tráfego qualificado para a loja virtual e, consequentemente, poucas vendas.
Embora tivesse um bom volume de vendas em marketplaces como o Mercado Livre, não conseguia traduzir esse sucesso também na sua loja virtual própria.
Depois de analisar estrategicamente o cenário da empresa, a Artefato traçou uma estratégia de inbound marketing em conjunto com as ações de redes sociais orgânicas da empresa envolvendo também a gestão de tráfego.
A geração de leads de forma recorrente foi importante para encorpar uma base atual de clientes que já compraram da marca nos marketplaces.
Foram criadas réguas de relacionamento para todos os novos leads, além de automações de email para recuperação de carrinho abandonado e também para as categorias que os leads visitavam (lead tracking).
O blog da marca foi reativado com a produção de 1 blog post semanal, que era divulgado para toda a base com o objetivo de aumentar o engajamento com o conceito da marca, e também o disparo semanal de emails com novidades e promoções de produtos.
Na gestão de tráfego, foram criadas campanhas de anúncios mensais divulgando diferentes ofertas e produtos do site, de forma a gerar tráfego e receita no curto prazo e sustentar o resto da estratégia para o médio e longo prazo.
Depois que toda a estratégia foi colocada em prática pela Artefato, obtivemos os seguintes resultados de forma constante e recorrente:
- Aumento de 22,25% nas vendas (janeiro/20 a fevereiro/20)
- Diminuição de 20,90% nos pedidos cancelados (janeiro/20 a fevereiro/20)
- Aumento de 54,86% nas vendas de junho a julho/2020
Comparativo de resultados entre novembro x dezembro 2020:
- aumento de 8,8% no ROI dos anúncios
- aumento de 15% no faturamento originado das campanhas de email e automações
- aumento de 10,11% na geração de novos leads