Introdução
A Ori Home Decor é uma loja virtual de vasos vietnamitas e itens de decoração oriental com 10 anos de mercado, importando seus produtos direto de países como Vietnã, China, Bali, Indonésia e Índia.
Seus produtos são 100% artesanais, únicos e exclusivos, o que faz com que a marca seja reconhecida como referência no ramo.
A Ori pode atender tanto consumidores finais, como também em parcerias com arquitetos e designers, para ajudar a oferecer o melhor projeto de decoração aos seus clientes.
Como faz a importação direta de seus produtos, possui certificado de origem de todos os itens que comercializa.
Problema
O principal problema era a baixa taxa de conversão de visitantes em clientes dentro da loja virtual. Investia-se em tráfego, mas as conversões eram baixas.
Além disso, não existia relacionamento com a base de leads e clientes, o que dificultava a compra e recompra.
As ações eram feitas de forma desconexa e sem estratégia.
Após análise do cenário atual da loja virtual, fizemos uma readequação de campanhas tanto em Facebook / Instagram quanto em Google Ads.
Estruturamos novas campanhas com objetivos diferentes, novas palavras-chave, interesses e posicionamentos, mantendo-se a mesma verba que vinha sendo investida para validar novas hipóteses.
Reativamos o contato e relacionamento com a base de contatos com 2 disparos semanais, aumentando a proximidade da marca com os clientes e reforçando seu posicionamento como referência de mercado.
Fizemos ainda o alinhamento estratégico de conteúdo/objetivos entre o time interno de marketing do cliente com conteúdos para redes sociais, e as ações propostas pela agência.
Em 2 meses conseguimos aumentar o tráfego geral do site em 37%, diminuindo a taxa de rejeição em 9%
O email marketing voltou a ser uma fonte de acessos e vendas.
Mas os principais números que conseguimos mudar, mantendo-se o mesmo investimento em mídia, foram:
- ⬆ aumento de 76% no número de pedidos feitos pela loja virtual
- ⬆ aumento de 80% no faturamento das vendas feitas pela loja virtual
- ⬆ aumento de 38% no faturamento geral digital do negócio