Introdução
A Nacional Inn é uma conceituada rede de hotéis 100% brasileira, criada na decada de 1970 em Poços de Caldas, e hoje presentes em 25 destinos do Brasil.
Fomos convidados a trabalhar com 11 unidades da rede, nas regionais SP4 e MG1.
Problema
Essas unidades estavam com sério problema de falta de padronizaçao na comunicação, campanhas desalinhadas e desordenadas, além de várias unidades estarem operando no negativo.
Organizamos todo o fluxo de entrega e distribuição de campanhas para as unidades, além de criarmos consistência e sinergia entre as operações.
Essa organização na entrega das campanhas criou uma unidade e padronização de comunicação tanto nas redes sociais quanto no tráfego pago.
Trabalhar com cronograma, trimestral das campanhas, definindo o enxoval de cada uma, facilitou muito a visualização das oportunidades gerais da rede, em conjunto com eventos locais de cada unidade (shows, feiras, aniversários, etc).
Além disso, criamos uma linguagem de comunicação para cada unidade, pensando nas particularidades e atrativos de cada cidade.
Nos três primeiro meses, ajudamos a aumentar em 50% o faturamento da regional.
Em setembro de 2023, atraímos quase 45 mil usuários e fizemos 526 reservas, com um ROAS acima de 20.
E o mais importante desses números é que conseguimos esses resultados sem aumentar o orçamento de mídia do negócio.