Introdução
Criada para proporcionar uma experiência gastronômica única, a rede de restaurantes Let´s Eat surgiu inspirada nos tradicionais casual dinner americanos.
Com quase 20 unidades em operação em SP e sul de Minas Gerais, vem se consolidando como um nome forte na gastronomia e franchising brasileiro.
Problema
Cliente estava com dificuldades em gerar leads qualificados para a área de expansão de franquia.
A área de expansão já possuía investimentos em tráfego pago, mas sem trabalhar de forma e stratégica segmentações de leads e nutrição/qualificação.
Foi necessário entender quem é o perfil de franqueado ideal e, a partir daí, definir as próximas ações e materiais com foco em atrair novos interessados.
Após análise do cenário e o que estava sendo feito anteriormente, desenvolvemos estratégias e novos materiais para comunicar a expansão da rede de franquias.
Implantamos o processo comercial, RD CRM e treinamento para a equipe de vendas. Auxiliamos na contratação de um SDR para receber os leads e aumentar as chances de conversão.
Além do CRM, também estruturamos o padrão de comunicação para o futuro franqueado, diretivas de novos materiais, artigos para o blog no site e relacionamento com os leads.
Também revisamos e otimizamos as campanhas de tráego pago que estavam sendo feitas, como a criação de novos criativos e acompanhamento de perto das conversões, melhorando o resultado em leads por valor investido (CPL).
Aumento em 30% o número de leads qualificados através do tráfego pago.
Aumento em 50% do número de apresentação de proposta e visitas para escolha de pontos de comerciais.