Introdução
A Haes é uma marca do interior de São Paulo, que nasceu em 2000 pelas mãos da empresária Halina Guarini. Seu maior objetivo era trazer através de suas peças a simplicidade e equilíbrio para todas as mulheres durante seus papéis como mulher, mãe, filha, esposa, profissional.
A empresa desenvolveu uma fabricação 100% nacional, com 3 lojas físicas e uma loja virtual.
Problema
O seu principal desafio era o de trazer um público de acordo com sua proposta de valor que interagisse de fato com sua marca e adquirisse seus produtos.
Já tinha experiência na loja virtual, testado diversas ferramentas e estratégias, porém não tinha encontrado uma maneira de aumentar de forma significativa as suas vendas.
Sua maior diferenciação não estava nas habilidades de desenvolvimento e ações de marketing e sim na construção das peças e atendimento dos seus clientes.
Após análise estratégica realizada junto com a Artefato foi desenvolvida uma série de ações para um aumento de geração de leads e vendas.
A estratégia principal foi a adoção do inbound marketing como estratégia de geração e qualificação dos leads, através da criação de blog posts, fluxos para abandono de carrinho, campanhas de social media e fluxos para engajamento da base.
Além disso, foi realizada a reativação do canal do Youtube e o estabelecimento de pautas para produção de conteúdos em vídeo para o canal do youtube e outras mídias.
Com a aplicação das estratégias foi possível atingir os seguintes objetivos:
- Aumento da duração média de sessão de 2’29” para 3’10” (abril/19 a janeiro/20)
- Aumento de páginas por sessão de 5,29 para 7,90 (abril/19 a janeiro/20)
- Crescimento da base de leads em +200%
Após estes resultados foi conquistado um:
- Aumento de 320% no faturamento médio mensal entre abril e agosto 2020
- Aumento do ticket médio em 15,5% (setembro/19 a fevereiro/20)