Como anda a vida social da sua empresa?

Veja nesse artigo a importância das mídias sociais para alavancar seus resultados com o público.

 

O mundo está cada vez mais conectado, as redes sociais possibilitam o acesso a diversas informações e reconfigurou a relação entre seres humanos, unindo indivíduos com desejos e valores em comum. Esse acontecimento não é diferente com os brasileiros, nós gastamos por mês 650 horas nas redes sociais (principalmente no Facebook), segundo a pesquisa “Futuro Digital em Foco Brasil 2015”.

Todo esse tempo gasto não corresponde somente a publicações de selfies ou em um local de diversão; hoje as pessoas opinam, debatem, se informam e querem dialogar com as empresas. A mídia digital vem sendo importante para o fortalecimento da marca bem como um termômetro da satisfação do cliente e necessidades de cada público. Confira a seguir a importância desses dispositivos para o seu negócio.

 

 

Seu público está conectado

Segundo a Revista Exame, o celular é checado em média 78 vezes por dia. Consequentemente, a visita às redes sociais é constante e por esse motivo ela é considerada a segunda plataforma mais eficiente de marketing.

Relacionamento mais rápido e humano

As redes sociais são ferramentas extremamente eficazes para estreitar o relacionamento do público com a marca. Atualmente, as pessoas buscam dialogar com as organizações por meio dessas plataformas; elogiam, tiram dúvidas, expõe suas críticas e esperam respostas rápidas que sanem suas necessidades ou que somente mostrem a importância daquele inbox ou comentário para a empresa. Por esse motivo, estar atento à essas interações é fundamental para a manutenção de um bom relacionamento.

Baixo custo de investimento e alto alcance

Outra característica muito interessante das redes sociais é o custo-benefício que ela propõe para o marketing. As opções de impulsionar conteúdos, envolver uma gestão profissional e segmentar públicos específicos para certas publicações e campanhas, maximiza a possibilidade de atingir resultados mais certeiros. E cá entre nós, o investimento nessas ações é bem menor do que nas mídias tradicionais.

As mídias sociais se tornam um agente de inovação

As pessoas espontaneamente expõem suas opiniões sobre produtos e serviços bem como as mudanças que eles gostariam de ver. Esse termômetro auxilia no entendimento de pontos chave para fidelizar e continuar engajando os clientes.

Possibilidade de mensuração

As principais mídias sociais, como Facebook e Instragram, possibilitam ferramentas de análise de dados para entender quais ações estão funcionando com o público. Essas informações possibilitam a criação e manutenção de estratégias muito mais eficientes.

Não há como fugir! Seu público está na rede, visualizando e se interessando por diversas informações e marcas. Aproveite todos os benefícios das mídias sociais, encontre o perfil do seu público e invista nas plataformas e nos conteúdos certos. Seja visível para a comunidade digital e evite cair no esquecimento. Afinal, quem é visto é lembrado.

Tem dúvidas de como trabalhar com todas essas possibilidades? “Vem de inbox” e vamos bater um papo!

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