Até poucos dias atrás a função de adicionar link no Stories do Instagram era restrita apenas para usuários com mais de 10 mil seguidores e na última atualização foi liberada para todos os perfis. Você já pensou em como essa mudança pode impactar positivamente os pequenos negócios?

Essa atualização abre um leque de novas oportunidades para quem vende na internet, mas ainda não tem um grande número de seguidores.

Nós sabemos que começar um negócio na internet é mais difícil do que parece e o público está tendencioso a ficar cada vez mais preguiçoso para buscar informações.

Como utilizar a figurinha de link no stories do Instagram

Vamos ao passo a passo:

  1. Abra o aplicativo Instagram;
  2. Crie um Stories;
  3. Selecione a ferramenta Figurinhas, que fica na barra superior do Stories;
  4. Encontre a figurinha “Link” e adiciona o endereço;
  5. Posicione a figurinha no Stories e poste para os seguidores.

Como pequenos negócios podem utilizar a figurinha “Link” no stories do Instagram

Link para o WhatsApp

O WhatsApp é o aplicativo mais popular para troca de mensagens e o seu negócio precisa ter uma conta Business por lá.

O WhatsApp Business oferece muitas ferramentas interessantes para facilitar o dia a dia de uma empresa: mensagens pré-definidas, horário de atendimento, catálogo de produtos, site e outras informações.

Links para o site

O seu site precisa estar em evidência, então é sempre bom lembrar os seguidores sobre ele e demais páginas, como Formas de pagamento, Como comprar, Segurança, Envio, Meus pedidos e Minha conta.

Links complementares

Outros links que você achar importante e que agreguem valor ao seu produto também são válidos de compartilhar com os seguidores.

Lembre-se de facilitar a visualização da Figurinha no Stories, evite utilizar imagens ou vídeos muito poluídos, assim será mais fácil do público ter interesse de clicar no link e ir para a outra página.

Categorizado em: