Reels: uma vitrine para vender mais

O Instagram é a 4ª rede social mais utilizada no mundo, ficando atrás apenas do Youtube, WhatsApp e Facebook. Hoje, a rede social é a queridinha entre jovens e adultos e isso se deve ao sucesso que as marcas e os influenciadores estão fazendo por lá.

Com certeza você segue alguma marca ou influenciador que cria conteúdos diariamente para entreter o seu público e aumentar sua popularidade. E o mais importante é que você, assim como outras pessoas, deve ter o conhecido através de um desses conteúdos.

Diante disso, é importante ressaltar que o Instagram se tornou uma grande vitrine para vender produtos e serviços. E ainda, torna-lo de fácil acesso para qualquer pessoa.

As atualizações do Instagram são sempre um grande sucesso e o Reels – que foi a ultima atualização lançada – está sendo o maior deles. A inspiração para essa nova ferramenta surgiu após a popularização do app vizinho: o TikTok.

O Reels é uma ferramenta que permite você gravar vídeos de até 15 segundos com músicas, cortes e efeitos. Ao decorrer dos segundos, uma barra de progresso vai sendo preenchida para que você acompanhe quantos segundos ainda faltam.

Ele ainda permite muitas outras edições como velocidade e temporizador.

A ideia do Reels é que sejam vídeos que impressionem, seja pelo toque da música, qualidade dos takes ou pela situação que está sendo registrada.

Como criar conteúdo para vender mais no Reels:

Tenha boas ideias

As boas ideias você vai tirar acompanhando os comentários dos seus clientes e quais sãos as dúvidas frequentes. Eles serão sua maior fonte de ideias.

O que pode parecer obvio para você, pode não ser para o cliente. Então pense em coisas simples para começar, vamos aos exemplos: Se você tem uma loja de roupas pode gravar os famosos looks para se inspirar ou se sua loja for de capas de almofadas, grave como montar um kit com várias estampas para o seu sofá ficar lindo.

Não tenha ideias mirabolantes, mas algo que seja realmente útil e que vai ajudar alguém.

Atenção à escolha da música

Escolher uma música que está em alta já é uma grande chance do seu conteúdo se popularizar na rede. A ferramenta também disponibiliza a opção de usar sons e narrações que estão famosas nas redes sociais.

Busque como referência criadores de conteúdo que utilizam essa ferramenta e tem um público parecido com o seu negócio.

Dedicação máxima na edição

O segredo de um bom reels está na edição. Os detalhes e a qualidade do seu vídeo é o que vai fazer o consumidor parar para ver o conteúdo e quem sabe até compartilhar com um amigo.

A própria ferramenta já oferece todas as funções necessárias para uma edição completa, mas nada te impede de editar o vídeo em outro aplicativo. A dica principal para utilizar a ferramenta: produza conteúdos que dão vontade de compartilhar para que outras pessoas vejam.

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