Não são apenas bons produtos que garantem as vendas no e-commerce. Nos dias atuais, é cada vez mais comum as pessoas comprarem produtos pela internet. Além da praticidade, elas têm acesso a uma variedade maior de opções, podendo escolher o que melhor atende às suas necessidades.

Por isso, se você tem um e-commerce, é essencial investir em estratégias de marketing voltadas para a divulgação da marca e atração de novos clientes. Sem isso, será muito difícil alcançar bons resultados e crescer no mercado.

Ter estratégias é fundamental para construir uma marca consistente e estruturada. Elas direcionam as ações para que sejam mais planejadas e, consequentemente, com melhores resultados.

Selecionamos 5 estratégias de marketing para vender mais no e-commerce. Confira:

SEO

O SEO é essencial para e-commerce se você quer ter sucesso na internet e conseguir bons resultados para o seu negócio. Com técnicas específicas, é possível melhorar o posicionamento do seu site nas páginas de resultados dos mecanismos de busca, aumentando assim as chances de ser visto por potenciais consumidores.

Se você ainda não tem uma estratégia definida para o SEO da sua empresa, é hora de procurar uma agência especializada e colocar esse serviço em prática!

Redes sociais

Hoje em dia é cada vez mais comum que as pessoas busquem por produtos e serviços nas redes sociais. Por isso, se você quer fidelizar seus clientes e aumentar a relevância de sua loja, é importante que você tenha um bom perfil.

As redes sociais continuam sendo parte essencial das estratégias de marketing, já que todos os seus concorrentes provavelmente estão por lá. Ter um bom perfil funciona como uma extensão do seu site, onde você pode compartilhar características e novidades dos seus produtos.

Mas saiba que não é necessário estar em todas as redes, escolha salgen.it as que mais combinam com o público da sua marca para não perder tempo e energia.

E-mail marketing

O e-mail marketing é uma estratégia muito potente para divulgação de campanhas e produtos. Além de criar uma relação mais individualizada entre a sua marca e o consumidor.

É importante ter um pouco de cautela e planejamento para o disparo de e-mail, afinal, ninguém gosta de ver a caixa de e-mails lotada.

Lembrando que uma estratégia de comunicação/relacionamento bem feita de email marketing não tem nada a ver com SPAM (aliás, odiamos spam).

Tráfego pago

Os anúncios funcionam para você alcançar novas pessoas através do perfil nas redes sociais, sites e motores de busca.

Por isso é tão importante que essas estratégias sejam feitas em conjunto, tendo em vista que uma é o complemento da outra.

Através dos anúncios, muitas pessoas vão chegar no seu site, então ele precisa estar completo e atrativo.

Campanhas

As campanhas promocionais e sazonais são fundamentais para sempre manter os clientes atentos ao seu negócio.

O objetivo é fazer com que eles continuem comprando para aumentar a taxa de recompra e também fidelizar esses clientes.

Prepare campanhas de lançamentos, campanhas em datas comemorativas e também campanhas de descontos.

Comece a aplicar nossas dicas hoje mesmo e aumente as vendas do seu negócio!

Categorizado em: