Fazer com que um cliente conheça a sua marca, acompanhar toda a jornada de compra e chegar ao seu objetivo – que é vender – não é uma tarefa fácil, nós sabemos. E se existe a possiblidade desse processo ser mais rápido, por que não investir nele?

A primeira compra de um cliente depende muitas vezes da experiência de outro. Incentivar o feedback sobre uma compra pode ser a peça fundamental para a conquista de novos clientes.

O depoimento de um cliente faz com que visitantes do site se sintam atraídos a fazer uma primeira compra para ter a mesma experiência.

De acordo com a pesquisa E-commerce Trends 2017, a possibilidade de conferir reviews e comentários sobre o produto e/ou serviço (49,1%) está em quarto lugar nos motivos que influenciam alguém a comprar em um e-commerce.

As redes sociais intensificaram muito mais essa questão. É muito fácil acessar o perfil de uma marca e dar uma conferida nos comentários para ver quais são os depoimentos de quem já usa o produto ou serviço. Se as caraterísticas estão corretas, se atende às expectativas, se o produto chegou rápido, bem embalado, entre outros pontos.

Todas as informações que estão relacionadas ao processo de compra são importantes, não apenas a usabilidade do produto ou eficiência do serviço.

E claro, se os feedbacks forem negativos, você saberá por onde começar a reorganizar o seu negócio.

Como incentivar o feedback do cliente no seu e-commerce

Boa experiência de compra

Nada é mais incentivador para receber um comentário positivo do que oferecer uma experiência de compra completa e sem falhas. Seu cliente espera e merece isso!

Ofereça benefícios

Cupom de desconto, frete grátis ou brindes especiais são ótimas opções para oferecer ao cliente que te deixar um feedback no site ou nas redes sociais.

É possível fazer uma campanha especial para conquistar esses depoimentos e oferecer um benefício em troca. Pense nisso!

Pergunte ao seu cliente logo após a compra

Você tem uma ideia quando a compra vai chegar às mãos do seu cliente. Alguns dias depois, envie um e-mail solicitando um feedback sobre o produto e estreite a relação com o seu cliente. Isso também será uma forma de incentivo para ele fazer uma segunda compra em um próximo momento.

Esse tipo de comunicação mostra preocupação da sua marca com o cliente.

Quais benefícios os feedbacks podem gerar para um e-commerce

Gera credibilidade

Conquistar credibilidade é o sonho de todo dono de e-commerce. Ver as pessoas reconhecendo as qualidades dos seus produtos deve ser o seu maior objetivo tendo uma loja virtual.

Logo, esses depoimentos serão levados em conta por outros visitantes do seu site.

Melhora o posicionamento do e-commerce nos sites de busca

Os mecanismos que controlam os sites de buscam usam a quantidade de comentários para mensurar a qualidade do serviço. E claro, melhorando o rankeamento também aumenta o número de novos visitantes e chances de novas vendas.

O feedback de um cliente sobre a experiência de compra é muito importante para a aquisição de novos. Com ele você consegue analisar o que está dando certo ou errado e melhorar a estratégia.

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