Com a iminente chegada do metaverso à vida real, muitas dúvidas foram levantadas sobre como isso vai impactar o comércio eletrônico e preparamos um artigo para ajudar a solucioná-las.
A era da tecnologia não para.
A ideia principal do metaverso é unir o mundo físico e o virtual de maneira que todas as áreas possam ser integradas, ou seja, a vida real e o ambiente virtual conectados. Nesse mundo, é possível interagir com outras pessoas, participar de eventos, reuniões, comprar itens, jogar e muito mais.
O conceito do metaverso é trabalhado como uma extensão da internet, onde permite que as pessoas interajam com o mundo virtual e vice-versa, como uma experiência compartilhada. Ele segue uma proposta mais avançada que a realidade aumentada e realidade virtual.
Porém, isso não é totalmente novidade. Muitos jogos utilizam o metaverso há anos, como é o caso do Fortnite, por exemplo.
Ao contrário do que muitos pensam, a tecnologia do metaverso não é restrita apenas a jogos e entretenimento. Ela pode ser utilizada de forma prática em várias atividades, como por exemplo: educação, vendas, marketing e serviços.
Marcas no metaverso
Existem diversos cases de sucesso de empresas que utilizam as tecnologias do metaverso para melhorar seus negócios.
Uma das principais vantagens é que elas permitem uma maior interação com o usuário, o que proporciona um melhor engajamento.
Além disso, as tecnologias do metaverso são capazes de reproduzir ambientes virtuais extremamente realistas, o que facilita o aprendizado e o treinamento.
A ideia é que o metaverso chegue para potencializar a experiência de compra dos usuários. Afinal, com essa tecnologia será possível ver detalhadamente as características dos produtos, medidas e perspectivas.
Quando se trata de decoração, o tamanho do produto é um dos fatores que mais influencia na hora da compra. Isso porque, dependendo do espaço disponível em casa, é necessário adequar as dimensões dos itens ao local. Com o metaverso você conseguirá ver o produto em tamanho real e posicioná-lo exatamente no local desejado para analisar a questão de espaço, cor e outros detalhes.
Esse tipo de experiência já é possível ser aproveitar com a realidade aumentada que alguns sites disponibilizam, porém o metaverso promete ser ainda mais efetivo e instigante.
Marcas como Nike, Itaú, Gucci, Balenciaga, Stella Artois e Renner já estão investindo no metaverso e conhecendo como essa nova ferramenta funciona, e ainda, vendo se realmente é um diferencial que vai ser mantido por muito tempo. O metaverso ainda é uma novidade e não sabemos se vai seguir em alta ou não, por isso é importante conhecer o seu público para não entrar na onda sem objetivos claros do que fazer nesse novo mundo.
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