Marketing para o Dia dos Namorados: Ideias criativas para e-commerce

O Dia das Namorados é uma data importante no calendário de datas comemorativas para lojas físicas e online. A data, que é comemorada no dia 12 de junho, costuma movimentar o comércio desde maio, quando as campanhas e promoções começam a ser divulgadas.

Se você ainda não pensou em estratégias para aumentar as vendas do seu e-commerce no Dia dos Namorados, nós temos ótimas sugestões para sugerir.

Ações por tempo limitado

Quando a gente trabalha com tempo limitado, isso gera um sentimento de urgência no cliente e acaba acelerando a decisão de compra.

Nesse tipo de estratégia, é possível usar algum tipo de temporizador ou cronômetro em um lugar de destaque no site ou através do e-mail marketing. Nas redes sociais também é possível fazer uma contagem regressiva em postagens nos stories.

A ação pode ser aquela que mais atraia o seu público e, para isso, você pode fazer uma pesquisa com os seguidores através de enquetes ou caixas de perguntas. Mas as opções mais atrativas são: promoções, cupom de desconto, brinde, frete grátis ou frete fixo.

Kits de produtos

Os kits de produtos são uma boa opção para quem busca aumentar o ticket médio e até diminuir o número de produtos parados no estoque. De certa forma, você acaba estimulando os clientes a comprarem mais de um item de uma vez, o que significa um aumento no seu faturamento.

É importante criar kits especiais para datas comemorativas ou mesmo lançar kits limitados de temporada. Isso atrai os clientes, estimula a compra e ajuda a movimentar as vendas.

Guia de presente

O guia de presente funciona como um vendedor de loja física. Ele vai auxiliar o cliente que está em dúvida sobre qual produto comprar.

Ele pode ser feito a partir de um tema principal, por exemplo, presentes até determinado valor, com personalidades do namorado ou namorada (românticos, atletas, modernos, entre outras opções) e categorias de produtos.

Categorias por faixa de preço

Nós sabemos que o preço tem grande influência na decisão de compra. Então nada melhor que dividir os produtos por categorias de preço, como: Presentes até R$ 50, até R$ 100 e até R$ 150. Defina o valor das categorias a partir do ticket médio do e-commerce.

Essa estratégia soluciona dois grandes problemas ao mesmo tempo: ajuda quem não sabe o que comprar e já limita o valor que a pessoa tem disponível para comprá-lo.

Embalagem especial

Quando o produto for colocado no carrinho, ofereça a opção da embalagem para presente. Isso demonstra que você se importa com os seus clientes e deseja proporcionar uma experiência completa de compra.

A embalagem pode ser simples, mas diferentes das compras sem data comemorativa.

Existe a opção também de adicionar um cartão com uma mensagem personalizada. Algumas plataformas disponibilizam uma caixa de texto na página de finalizar compra ou peça para enviarem por WhatsApp.

Essa estratégia pode dar um trabalho a mais, mas, com certeza, valerá a pena para conquistar mais clientes!

Quiz

Prepare um quiz para ajudar quem está em dúvida sobre qual presente comprar para o (a) namorado (a). A partir de várias perguntas, o material vai guiar os leitores até as sugestões de presentes. É uma forma de facilitar a busca pelo produto desejado e tornar essa experiência mais divertida e interativa.

Além disso, esse tipo de conteúdo costuma ser bastante viralizado nas redes sociais, gerando ainda mais tráfego para a sua loja virtual e o resultado será novos leads na sua base!

Escolha a ação que mais combina com o perfil do seu público e comece planejar agora mesmo.

Quanto antes começar a planejar, maiores serão os resultados!

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