Introdução
A Splash é uma cafeteria de bebidas urbanas, conceito de bebidas rápidas para serem consumidas na correria do dia a dia, levando as tendências dos grandes centros para todas as cidades do país.
Problema
Cliente estava com dificuldades em gerar leads qualificados para a área de expansão da franquia.
A área de expansão já possuía investimentos em tráfego pago, mas sem trabalhar de forma estratégica segmentações de leads e nutrição/qualificação.
Após análise do cenário e o que estava sendo feito anteriormente, desenvolvemos estratégias e novos materiais para comunicar a expansão da rede de franquias.
Foram desenvolvidas novas versões de landing pages, com seu tageamento e rastreio funcionando perfeitamente, para que pudéssemos mensurar qual canal gera mais conversão em leads.
Além disso, também foi criada uma nova identidade visual para os criativos usados nas campanhas de tráfego no Meta e Google Ads.
Dentro do RD Station, ferramenta de automação usada no projeto, também criamos segmentações e flucos de nutrição para os leads que chegarem na base.
Além dos fluxos de nutrição, ajudamos a definir os critéios de qualificação dos leads para fazer a passagem de bastão à equipe comercial.
Depois que os leads passam pelas automações, também fazemos disparos semanais para a base de leads que ainda não estão preparados para avançar no processo comercial.
Com a equipe comercial, ajudamos a estruturar o funil de vendas (etapas e processos), além de implantar a cultura de CRM, que até então não existia. Fizemos a configuração do RD CRM, configuramos o funil com campos personalizados, para que a gerência pudesse ter acesso aos dados completos das negociações. Por fim, fizemos um treinamento para a equipe de consultores explicando a importância do CRM no dia-a-dia comercial, além de ensinar como se opera o RD CRM.
Desde o início do projeto, estrapolamos a meta inicial de 100 leads por mês gerados, o que ajudou a área de espansão a qualificar e trabalhar melhor com as novas oportunidades.
A partir de abril de 2023 – 2 novas franquias abertas por mês