O Carnaval é uma data tradicional e aguardada por muitos brasileiros. É natural que diversos setores consigam lucrar nessa época como bares, agências de viagem e hotéis. No entanto, essa não é a realidade dos e-commerces e lojas físicas.

Por isso, é importante que você tenha uma estratégia de vendas bem aplicada para reverter essa situação. Uma das formas de atrair os consumidores nesse período é apostar em promoções especiais. Ofereça descontos e parcelamentos exclusivos para os produtos da sua loja. Dessa forma, os clientes terão mais incentivos para comprar durante o Carnaval.

Selecionamos 7 estratégias para te ajudar a vender mais no Carnaval. Confira!

Entre na folia

Diversão, cores e folia. Essa é a essência do Carnaval, e você pode trazê-la para o seu e-commerce com um layout especialmente criado para a época. Aposte em cores alegres, desenho de foliões animados, estampas que remetam a festa e tudo o que te fizer lembrar da alegria desta época.

Seja criativo e faça sua loja se destacar dos concorrentes! Além de oferecer produtos diferenciados, você pode proporcionar uma experiência divertida e inesquecível aos seus clientes.

Esse layout pode ser levado também para as redes sociais, e-mail marketing e todos os outros canais de comunicação que você esteja utilizando no momento.

Escolha bem o público

A verdade é que quem gosta de Carnaval não vai passar a data ficando horas no celular para fazer compras. Busque explorar o público que não gosta da folia e aproveite que eles estarão curtindo bons dias de descanso.

Se possível, também utilize o contexto de conforto, descanso, folia em casa, entre outras opções que possam combinar com o seu produto.

Promoções e condições especiais

Definir uma estratégia de vendas é essencial para atrair visitantes. É preciso ter em mente o que os produtos oferecem e selecioná-los por cores, funções ou preparar uma categoria com itens que combinem com o contexto da campanha já definido. Isso ajudará os consumidores a encontrarem facilmente o que procuram e aumentar as chances de fechar negócios.

Ter um planejamento bem estruturado é fundamental para alcançar os objetivos propostos. Portanto, invista tempo e dedique-se às pesquisas necessárias para elaborar um bom plano de vendas.

Utilize e-mail marketing

Mesmo que as redes sociais estejam em alta, o e-mail marketing ainda é muito importante e vale a pena investir nele. Ele traz muitos benefícios, como a possibilidade de segmentar os contatos de acordo com o interesse do seu cliente, enviar ofertas personalizadas e construir uma relação próxima com cada um deles.

Pepare e-mails que agrade a sua base de contatos, podendo ser com vários produtos, apenas para a categoria ou um produto. Dedique um tempo para definir assuntos atrativos e horários.

Brindes exclusivos

Os brindes podem ser usados como grande influência na decisão de compra, aposte em algo que seja positivo na visão dos seus clientes.

Use a estratégia de ganhar o brinde a partir de determinado valor e limitar a quantidade de brindes disponíveis. Isso cria a ideia de urgência e exclusividade. Costuma trazer resultados bem positivos!

Live Shop

A tendência da Live Shop continua, então não deixe essa oportunidade passar. Aproveite que muitas pessoas não estarão viajando para garantir algumas horas de atenção. A live é uma ótima forma de ficar mais próximo dos clientes e mostrar que o seu negócio é real.

Prepare um saldão de descontos, promoções exclusivas para quem tiver online e muitas outras alternativas.

Não esqueça o Pós-Carnaval

Aquela brincadeira que o ano só começa depois do Carnaval pode ser uma boa oportunidade. Trabalhe o Pós-Carnaval com a ideia de que o ano começou e ofereça condições especiais.

O Carnaval é uma época em que o comércio online diminui

drasticamente. Muita gente aproveita estes dias de folga para viajar, se divertir e esquecer um pouco os problemas. Por isso, se você quer vender online durante o Carnaval, é essencial definir bem suas estratégias.