Live Shop: 5 estratégias para o e-commerce

As lives foram um sucesso inesperado durante a pandemia e não serão extintas tão cedo. Lojas de todos os segmentos apostaram nesse novo formato para vender online e atrair novos clientes.

Para os proprietários de e-commerce, inclusive, essa também é uma boa alternativa para aumentar as vendas e tornar seus clientes mais próximos da marca. Já que o modelo de negócio é 100% online e não tem aquele contato direto como em lojas físicas.

A Live Shop não deve ser vista como uma estratégia apenas para vender, mas sim, para aproximar o público, criar uma conexão e torna-la o mais real possível. Logo, as novas vendas acabam se tornando uma consequência positiva.

Continue a leitura e veja 5 estratégias para aproveitar a ascensão da Live Shop com o seu público.

Lançamentos e novidades

O vídeo é uma ótima ferramenta para apresentar novidades, ele cria um imediatismo e interesse de ver mais detalhes. Uma boa estratégia é apresentar o produto antes mesmo de estar liberado para a venda e até gerar uma pré-venda ou algo nesse sentido.

Esse contexto de expectativa e suspense é tentador para quem costuma comprar pela internet!

Provador ou demonstração

Não pense que a Live Shop é indicada apenas para lançamentos. Ela pode ser usada como uma ferramenta para vender produtos mais antigos com uma nova perspectiva e acelerar a jornada de compra.

Se você tem uma loja de roupas, organize um provador com composições de looks e dicas de moda, por exemplo. Já para e-commerce de decoração, transforme ambientes com poucos itens ou dicas de organização. Abuse da criatividade!

Descontos

A estratégia que mais gera vendas são aquelas com descontos exclusivos para quem estiver assistindo ao vivo, mas tenha cautela. Organize as regras com antecedência para não ficar no prejuízo.

Comemoração de aniversário do e-commerce

Ações voltadas a comemoração de aniversário são sempre bem vistas pelos clientes, já que são eles quem mantém o negócio funcionando, não é mesmo?

Nessas ocasiões é válido lançar alguma novidade, seja em produtos ou benefícios aos clientes, como cashback, pontos, aplicativo e outras opções.

Influenciadores

Encontre um influenciador que tenha características em comum com o seu público e faça uma parceria para o mesmo apresentar uma Live Shop e divulgue em todos os meios com antecedência. Isso atrairá novos seguidores para sua marca e consequentemente novas vendas.

Essa live pode ser com apresentação de produtos ou uma queima de estoque, por exemplo. A ideia principal deve ser atrair pessoas novas para o perfil.

Analise quais das estratégias combinam mais com o público do seu negócio e dê um start na primeira Live Shop.

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