A pandemia influenciou muitas mudanças no nosso dia a dia, inclusive nas formas de vender. Lojas físicas e online, de pequeno, médio e grande porte, estão investindo em lives para interagir e mostrar seus produtos ao vivo para o público. E a partir desse novo comportamento surgiu o termo livecommerce.

Os motivos para investir nesse novo formato são inúmeros, mas o principal deles é que a transmissão ao vivo funciona como uma estratégia de venda potente e que gera resultados. Além de criar uma proximidade com seus clientes, você aumenta a visibilidade do seu negócio e se torna popular no seu nicho.

Confira os principais motivos para você realizar uma live do seu negócio:

Interação com o cliente

O que difere uma livecommerce de um vídeo comum é o imediatismo e a possiblidade do público interagir com o conteúdo. Quem está assistindo se sente mais próximo e amigo da marca, principalmente nesse cenário em que estamos vivendo.

A ideia do ao vivo é envolver os clientes nas ações da marca, seja para vender ou apenas gerar um bate-papo sobre algum assunto relacionado. É criar uma conexão entre marca e cliente e principalmente para lojas virtuais, mostrar que são pessoas reais que cuidam e criam aqueles produtos.

Pense que em uma loja física você conhece a vendedora, consegue conversar com as pessoas que trabalham ali, já em uma loja online, poucas vezes você vai precisar ter o contato com alguém e isso acaba fazendo falta depois de mais de um ano de pandemia.

Maior possibilidade de vendas

Durante uma live você pode tirar as dúvidas do seu cliente sobre alguma caraterística de um produto, despertar uma necessidade de compra e dar aquele incentivo a mais com algum desconto ou facilitar o pagamento.

Os gatilhos de escassez são essenciais para ações como essa. Trabalhe com o contexto de produtos limitados, ultimas peças e preço especial apenas durante a live.

Aumenta a visibilidade do seu ecommerce

Através das lives acabam chegando muitas pessoas novas e que não conheciam seu negócio, inclusive para já fazer uma primeira compra.

O ao vivo chama a atenção das pessoas e garante uma audiência que tem interesse pelo assunto e é nesse momento que o conteúdo da live precisa ser consistente e atrativo. Lembre-se que você não quer que as pessoas só vejam, mas que conheçam de fato o negócio.

Mostrar como a marca é de verdade

Com as lives e os Stories, existe uma possibilidade muito boa para mostrar aos clientes como a marca é de verdade, no que acredita e como é o dia a dia. É necessário pensar que o cliente quer saber como o serviço é além daquilo.

O público começa a ver com outros olhos, que existem pessoas reais cuidando e se relacionando, respondendo mensagens, tirando dúvidas e levando o produto ou serviço até o cliente.

De forma geral, além de vender, as lives visam gerar uma proximidade com o cliente e atrair novos visitantes. Aposte em uma livecommerce para o seu negócio e conheça a sua audiência!

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