5 Dicas de ações para comemorar aniversário de loja virtual

Sempre no mês de aniversário de qualquer loja virtual deve feito algum tipo de ação que registre e comemore esse momento. Afinal, todos os anos reservam novos desafios e aprendizados, e nada melhor que comemorar com aqueles que mantém o negócio vendendo: os clientes.

O foco deve ser promover uma campanha que agrade e incentive o cliente a fazer uma compra, além de trazer novas pessoas para conhecer a loja virtual.

Confira 5 ações para comemorar o aniversário de loja virtual:

Novidades

Quem não gosta de aproveitar uma novidade? Elas por si só já são ótimos motivos na hora da decisão de compra dos clientes.

Quando você prepara o cliente para receber uma novidade, isso já gera um sentimento de urgência e curiosidade, o que torna ainda mais propício dele fazer uma compra assim que a novidade estiver no ar.

Para lançamentos e coleções especiais, é interessante criar uma landing page para o cliente se cadastrar e ter a garantia de que vai conferir tudo em primeira mão.

Descontos e promoções

Trabalhe com descontos em produtos selecionados, especialmente aqueles que tem bastante em estoque ou são de coleções passadas.

Mas, se pensa em renovar as opções de produtos da loja, pense na possibilidade de oferecer desconto na loja toda. Isso pode até virar uma tradição anual e ser um momento chave para renovar a cartela de produtos do ano anterior.

O e-mail marketing deve ser seu maior aliado nesse momento, crie uma comunicação com o cliente para atrair a atenção e vender mais. Prepare campanhas de anúncio no Google Ads e Facebook Ads para trazer novas pessoas para a loja e aumentar a base de contatos.

Programa de benefícios

Já existem algumas opções de programas de benefícios no mercado que estão sendo bem-vistas pelo público: cashback, acúmulo de pontos ou desconto na próxima compra.

A principal ideia desse tipo de ação é fidelizar esse cliente e estimular a recompra.

Frete grátis

O abandono de carrinho acontece na maioria das vezes por conta do valor do frete. Quando um e-commerce oferece frete grátis ele aumenta as chances de concluir aquelas compras onde os produtos estão no carrinho há alguns dias.

E o frete grátis pode ser para todas as compras, compras acima determinado valor ou somente para regiões específicas.

Cupom de desconto

Clientes costumam adorar cupons! E os benefícios podem ser variados de acordo com a comemoração que fizer. O cupom pode dar um desconto especial, frete, brinde ou até uma embalagem comemorativa.

Não pense que apenas os descontos são um atrativo, mas tudo que pode agradar a persona do negócio.

As ações podem ser feitas apenas no dia do aniversário, mas nossa dica extra é estender para uma semana e aproveitar para trabalhar promoções por 24 horas.

Escolha a ação que mais combina com o estilo do seu e-commerce e surpreenda seus clientes.

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