A Black Friday 2021 (26 de novembro de 2021) é a data que mais movimenta o comércio online no Brasil e as lojas virtuais precisam estar preparadas com uma estratégia bem definida e uma equipe alinhada para que tudo saia como o previsto. Grande parte das pessoas já estão acostumadas a fazer boas compras nesse período, então a demanda de trabalho deve aumentar e muito.

Porém, fazer uma campanha para a Black Friday 2021 não deve estar focada apenas em oferecer descontos, é necessário atrair clientes antecipadamente para que já estejam na sua base de contatos quando a data chegar.

Confira 5 dicas importantes para o sucesso de uma campanha de Black Friday:

Landing page

A ação mais indicada com esse objetivo é preparar uma landing page com o contexto de “Entre para a lista VIP” ou “Receba nossas ofertas antes que todo mundo”.

Essa linguagem gera uma ideia de exclusividade e o visitante acaba deixando os dados para fazer parte desse grupo.

Se relacione com clientes antigos

Além de atrair novos leads, não deixe de lado aqueles que já estão presentes na base de contatos.

Mantenha uma comunicação frequente e com uma linguagem personalizada para o seu negócio. Pense que cada pessoa tem uma forma de se comunicar com tom de voz e trejeitos, assim também deve ser com a comunicação de uma loja virtual.

Ofereça benefícios exclusivos

Quando falamos em Black Friday, logo pensamos em descontos e claro, é a ação mais popular e que é um ótimo atrativo para os clientes. Mas se existir a possibilidade de oferecer benefícios exclusivos, a chance de aumentar as vendas é ainda maior.

Aproveite a novidade do Pix e oferece uma porcentagem de desconto por pagamentos através dele. Outras opções são frete grátis, brindes para compras acima de determinado valor, parcelamento em mais vezes e tantas outras alternativas.

Ainda que o lucro seja menor nessa campanha, garante o contato de novos clientes e a possibilidade de retornarem para uma próxima compra.

Crie expectativa

A divulgação da Black Friday deve acontecer antes que a campanha inicie de fato, isso cria uma expectativa a mais nos clientes e eles já começam a se preparar.

Organize a divulgação através de todos os meios que tiver possibilidade: redes sociais, e-mail, tráfego pago e influenciadores.

Esquenta Black Friday e pós-Black Friday

Em paralelo a campanha principal, existe a opção de criar ações para antes e depois da Black Friday.

Ofereça condições vantajosas, mas não tão boas quanto a campanha principal. Já no pós Black Friday, sugerimos oferecer condições ainda melhores se o seu principal objetivo for zerar o estoque de produtos.

Essas ações são válidas e rendem excelentes resultados, porém não perca o foco da Black Friday.

Comece hoje mesmo o planejamento da Black Friday do seu e-commerce e boas vendas!

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