Marketing de influência para ecommerce: invista em influenciadores e conquiste novos clientes

Tenho certeza de que você já conheceu alguma marca através de um influenciador digital.

Se você abrir agora o seu Instagram com certeza terá alguma parceria entre marca e influenciador. Quer saber como isso acontece? Vou te explicar.

O marketing de influência é uma estratégia que tem como base trazer novos clientes para o seu negócio pela divulgação de um influenciador.

Mas o que são os influenciadores?

Os influenciadores são pessoas que tem um significativo número de seguidores nas suas redes sociais e tem o poder de influenciá-los a comprar e conhecer novas marcas.

Essa pessoa, o influenciador, é uma criadora de conteúdo que conquistou seu público pelo tipo de linguagem que usa nas redes sociais.

O influenciador constrói uma relação de confiança com o seu público que o leva a ter credibilidade na internet. E como o nome já diz, o influenciador tem muita influência sobre os seus seguidores. MUITA INFLUÊNCIA!

A ideia de vincular um influenciador à sua marca pode fazer com que novas pessoas conheçam o seu produto ou serviço e comecem a se interessar por ele.

Nesse momento é onde acontece a primeira etapa do processo de decisão de compra, lembra? (veja artigo sobre jornada de compra). Onde a pessoa ainda não conhecia a sua necessidade de ter o produto e vai buscar saber mais informações sobre a sua marca.

Como escolher um bom influenciador para ecommerce?

Para escolher um influenciador que vá trabalhar com a sua marca você precisa primeiro definir o seu objetivo.

Se o seu principal objetivo é dar visibilidade para a sua marca, você pode investir em um influenciador que tenha mais seguidores do que relevância.

Agora, se o seu foco é vender mais, busque por um influenciador que seja do mesmo nicho da sua empresa. O número de seguidores não deve ter tanta importância, tendo em vista que, todos os seguidores estão lá porque curtem o assunto.

Estude bem o comportamento do influenciador antes de contratá-lo. Os influenciadores muito polêmicos podem dar uma imagem negativa ao seu produto.

Se já está com o seu influenciador definido, é hora de estudar o tipo de conteúdo que gostaria que ele fizesse e alinhar todas as informações necessárias para que o trabalho seja bem sucedido.

Como incluir o marketing de influência para ecommerce

O tão famoso “recebidos” é uma das principais ações que as marcas fecham com os influenciadores.

Você envia seu produto e o influenciador posta desde o momento em que ele abre até como vai utilizar, se realmente funciona e para o que serve.

Muitas pessoas já criaram o hábito de pesquisar por indicações de produtos antes de fazer uma compra e é nesse momento que a mágica dos influenciadores entra em ação.

Outra opção bem aceita pelo público são as campanhas de lançamentos. Trabalhar com um influenciador em um lançamento faz com que as pessoas relacionem a marca à ele e assim gera uma movimentação em torno desse acontecimento e consequentemente atrai mais pessoas para conhecer a sua marca (branding).

Vale também estudar a possibilidade de colocar o influenciador na campanha do seu produto. Por que não?!

Fez a campanha de lançamento? É hora de organizar o evento.

Os eventos também movimentam de forma positiva a internet. Muitos influenciadores – se não todos – participam desses momentos para ter visibilidade, conhecer novos colegas de profissão e fazer o “social” com a marca.

Estude quais serão seus influenciadores convidados. Não saia convidando todos os que aparecerem na sua timeline, escolha somente aqueles que tenham relação com o seu segmento.

Outra forma de incluir o marketing de influência no seu ecommerce é investir em sorteios e concursos.

Faça uma parceria com um influenciador com o objetivo de ele fazer a divulgação dessa atividade.

O marketing de influência está entre as estratégias mais usadas. Se o seu negócio é online, nada melhor que trabalhar com pessoas influentes desse mundo.

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