Pesquisas apontam que as vendas de dezembro serão um sucesso mesmo com a pandemia. Segundo a Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC) o comércio online terá um aumento de 64% nas vendas neste Natal deste ano comparado com 2019.

Esse número mostra que a tendência de compra online foi beneficiada com a pandemia. Presentar alguém especial tem um valor sentimental diante esse cenário.

Mas e o início de 2021? As vendas são bem prejudicadas no início de cada ano. Porém, ainda existem soluções para reverter essa situação. Com campanhas e estratégias bem aplicadas seu negócio poderá reverter à situação.

Ofereça soluções para o cliente realizar suas metas

Todo mundo costuma fazer uma lista de metas no início de cada ano e o seu negócio pode incentivar para que elas saiam do papel. Dar aquele empurrãozinho sabe?

Melhorar o estilo de vida, comer mais saudável, mudar a forma de se vestir, ter uma rotina menos corrida, trocar de carro ou abrir um novo negócio… Como seu negócio pode ajudar?

Se o seu nicho de mercado não puder ser relacionado a nenhuma meta específica, não se preocupe. Escolha uma meta que você mais se aproxima do seu público (fazer uma pesquisa nos stories pode ser uma alternativa para definir isso) e crie conteúdos que funcionem como incentivo, por exemplo, faça uma sequência de postagens sobre como ter uma vida mais saudável, com receitas, hábitos e mudanças na rotina.

Brindes, descontos e frete grátis

Ofereça algo a mais além do seu produto. Os brindes são vistos com muito carinho pelos clientes e costumam gerar muitas vendas. Um brinde, por mais simples que seja, pode ser decisivo na hora que um cliente vai fechar a compra.

Assim como descontos e frete grátis, pode ser o diferencial da sua loja na hora de escolher onde comprar.

Os famosos cupons de desconto com tempo limitado para usar pode incentivar o seu cliente a fazer uma compra naquele período.

Todas as opções são válidas e podem trazer ótimos resultados, mas não tente fazer todas de uma vez. Analise as condições do seu negócio e estoque. O mais importante é se dedicar na divulgação: poste nas redes sociais, conte a novidade por e-mail, coloque um banner no site e faça vários stories.

Ofereça novidades

Uma novidade pode ser aquilo que o seu cliente mais precisa no momento. Faça campanhas de lançamento e busque divulgação com influenciadores, pode ser uma ótima alternativa para movimentar as vendas de início de ano.

Inclusive, nos primeiros meses é essencial trabalhar com impulsionamentos para alcançar um maior número de clientes.

Ofereça vários tipos de conteúdo

As pessoas estão na internet para consumir conteúdo, seja no Youtube, Instagram, TikTok ou qualquer outra rede social que surgir. Invista na criação de conteúdo para atrair o seu cliente. Se você acha que não consegue fazer ou não tem criatividade, busque por um influenciador que aceite fazer esse trabalho.

Conteúdos em blog e e-books também são ótimas fontes para atrair clientes e ter novas oportunidades de venda.

Agrade seu cliente

Sabe aquele cliente que fez uma grande compra no ano anterior? Ofereça um benefício para ele fazer uma nova compra e utilize o e-mail para fazer esse contato.

Não deixe de analisar o comportamento do seu cliente e definir qual a melhor estratégia antes de sair colocando todas as citadas em prática. É melhor ter apenas uma ação feita por completa do que várias sem bons planejamentos.

Nós podemos te ajudar a melhorar suas vendas em 2021. Quer saber como? Entre em contato conosco!

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