O Carnaval é uma data tradicional e aguardada por muitos brasileiros. É natural que diversos setores consigam lucrar nessa época como bares, agências de viagem e hotéis. No entanto, essa não é a realidade dos e-commerces e lojas físicas.
Por isso, é importante que você tenha uma estratégia de vendas bem aplicada para reverter essa situação. Uma das formas de atrair os consumidores nesse período é apostar em promoções especiais. Ofereça descontos e parcelamentos exclusivos para os produtos da sua loja. Dessa forma, os clientes terão mais incentivos para comprar durante o Carnaval.
Selecionamos 7 estratégias para te ajudar a vender mais no Carnaval. Confira!
Entre na folia
Diversão, cores e folia. Essa é a essência do Carnaval, e você pode trazê-la para o seu e-commerce com um layout especialmente criado para a época. Aposte em cores alegres, desenho de foliões animados, estampas que remetam a festa e tudo o que te fizer lembrar da alegria desta época.
Seja criativo e faça sua loja se destacar dos concorrentes! Além de oferecer produtos diferenciados, você pode proporcionar uma experiência divertida e inesquecível aos seus clientes.
Esse layout pode ser levado também para as redes sociais, e-mail marketing e todos os outros canais de comunicação que você esteja utilizando no momento.
Escolha bem o público
A verdade é que quem gosta de Carnaval não vai passar a data ficando horas no celular para fazer compras. Busque explorar o público que não gosta da folia e aproveite que eles estarão curtindo bons dias de descanso.
Se possível, também utilize o contexto de conforto, descanso, folia em casa, entre outras opções que possam combinar com o seu produto.
Promoções e condições especiais
Definir uma estratégia de vendas é essencial para atrair visitantes. É preciso ter em mente o que os produtos oferecem e selecioná-los por cores, funções ou preparar uma categoria com itens que combinem com o contexto da campanha já definido. Isso ajudará os consumidores a encontrarem facilmente o que procuram e aumentar as chances de fechar negócios.
Ter um planejamento bem estruturado é fundamental para alcançar os objetivos propostos. Portanto, invista tempo e dedique-se às pesquisas necessárias para elaborar um bom plano de vendas.
Utilize e-mail marketing
Mesmo que as redes sociais estejam em alta, o e-mail marketing ainda é muito importante e vale a pena investir nele. Ele traz muitos benefícios, como a possibilidade de segmentar os contatos de acordo com o interesse do seu cliente, enviar ofertas personalizadas e construir uma relação próxima com cada um deles.
Pepare e-mails que agrade a sua base de contatos, podendo ser com vários produtos, apenas para a categoria ou um produto. Dedique um tempo para definir assuntos atrativos e horários.
Brindes exclusivos
Os brindes podem ser usados como grande influência na decisão de compra, aposte em algo que seja positivo na visão dos seus clientes.
Use a estratégia de ganhar o brinde a partir de determinado valor e limitar a quantidade de brindes disponíveis. Isso cria a ideia de urgência e exclusividade. Costuma trazer resultados bem positivos!
Live Shop
A tendência da Live Shop continua, então não deixe essa oportunidade passar. Aproveite que muitas pessoas não estarão viajando para garantir algumas horas de atenção. A live é uma ótima forma de ficar mais próximo dos clientes e mostrar que o seu negócio é real.
Prepare um saldão de descontos, promoções exclusivas para quem tiver online e muitas outras alternativas.
Não esqueça o Pós-Carnaval
Aquela brincadeira que o ano só começa depois do Carnaval pode ser uma boa oportunidade. Trabalhe o Pós-Carnaval com a ideia de que o ano começou e ofereça condições especiais.
O Carnaval é uma época em que o comércio online diminui
drasticamente. Muita gente aproveita estes dias de folga para viajar, se divertir e esquecer um pouco os problemas. Por isso, se você quer vender online durante o Carnaval, é essencial definir bem suas estratégias.
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