Quando falamos sobre Marketing de Franquias, nos deparamos com dois principais objetivos: o fortalecimento da marca e o aumento no número de franqueados. Para alcançá-los, é fundamental realizar um trabalho de captação de leads de forma eficiente e estratégica.

Um lead nada mais é do que um potencial cliente do seu negócio. Quando falamos em franquia, entenda que um lead é um possível franqueado.

O processo de captação de leads pode ser feito de diversas maneiras: seja por meio de tráfego orgânico no site principal da franquia, através das redes sociais e o mais efetivo, que é através do tráfego pago alinhado a outra estratégia, como uma landing page para cadastro dos leads, por exemplo.

A qualificação de leads consiste em identificar quais potenciais candidatos vão se interessar em se tornarem franqueados. Quando as estratégias são direcionadas e certeiras, as chances de conversão são ainda maiores. Isso reduz o tempo dedicado nesse processo e também o investimento em anúncios e outras ações.

Além disso, o processo de qualificação de um lead permite uma comunicação personalizada e assertiva, de acordo com o perfil da persona do seu negócio. É essencial para otimizar os recursos disponíveis e direcioná-los para aqueles com maior probabilidade de convertê-los em franqueados.

Se destacar na internet pode parecer uma tarefa fácil, mas você já pensou em como atrair as pessoas certas para o seu negócio?

É um processo estratégico que contribui diretamente para o crescimento da marca e o aumento da rede de franquias.

O que é a geração de leads

A geração de leads é o primeiro passo para aumentar as possibilidades de venda de novas franquias. Através disso, você deve atrair pessoas com o perfil desejado para nutri-las com conteúdo, materiais e informações que vão destacar ainda mais a sua franquia em meio a concorrência. Perceba a geração de leads como oportunidades de negócio, porém não é tão simples.

A geração de leads acontece principalmente através do investimento em tráfego pago, que é uma ferramenta fundamental para essa fase inicial.

É importante encarar essa fase lembrando sempre de que existem outras várias franquias com o mesmo objetivo que o seu, que é aumentar o número de franqueados. Então, consequentemente, também estão dedicados a encontrá-los na internet. Porém, poucos ainda reconhecem a importância do Marketing de Franquias.

Esse é o momento certo para ir em busca desses leads e deixar sua marca dentre os interessados a fazer esse investimento.

Como captar leads

Para a captação de leads é preciso, em um primeiro momento, chamar sua atenção, seja através de anúncios, conteúdo, redes sociais e e-mail marketing.

Com esse trabalho você já consegue ter dados importantes para entender qual é o perfil do lead da sua franquia: valor disponível para investimento, qual o perfil de investidor, qual o nível de interesse, região e muitas outros critérios que irão ajudar a falar com o público correto. Tudo depende da estratégia que você deseja aplicar e qual informação quer captar.

Para começar a geração de leads, é essencial definir a persona, ou seja, o perfil ideal do franqueado. Essa definição permite que você desenvolva o conteúdo certo para atrair e manter ativo esse lead.

Além disso, ao conhecer sua persona em detalhes, será possível direcionar suas estratégias de marketing de forma mais eficiente, focando nos canais e abordagens que realmente têm potencial para gerar resultados positivos.

Precisa de ajuda com a estratégia para geração de leads na sua franquia? Fale com a gente.

Categorizado em: