Toda empresa deve ter seu perfil nas mídias sociais. Elas funcionam como uma espécie de termômetro para que as pessoas vejam como o público em geral enxerga a sua marca e seus produtos. Empresas que tem seu próprio site possuem vantagens especiais ao utilizar tais redes e publicar os links referentes à sua atividade. Dessa forma, esse negócio ganha visibilidade no Google e cresce no ranking de pesquisas.

É importante sempre mantê-las atualizadas e com um conteúdo referente ao seu público alvo. É super importante diversificar para conteúdos relacionados ao seu nicho ou tratar do assunto de forma engraçada ou marcante, mas sempre respeitando aquilo que o seu público aceita. Assim, ao compartilhar um conteúdo interessante, seu número de seguidores aumenta e a sua empresa ganha mais visibilidade.

Vamos ver algumas coisas que podemos fazer nas redes sociais:

Vender através das redes sociais

O Facebook dá a opção de criar páginas e divulgá-las por um orçamento determinado pelo anunciante, atingindo um público grande e segmentado. Você consegue selecionar um público alvo, região e ainda o assunto que trata a sua publicação. Depois disso ele mesmo se encarrega de divulgar seu produto ou serviço para as pessoas certas.

Essa é a rede social mais utilizada mundialmente e você pode publicar imagens, gifs, vídeos ou mensagens para se tornarem virais na internet, mas, claro, sem perder a credibilidade da sua empresa, já que qualquer frase mal interpretada pode acarretar uma visibilidade negativa ao seu negócio.

Aumentar a credibilidade da sua empresa

É válido publicar projetos ou cases de sucessos da sua empresa e pedir para as pessoas que participaram serem marcadas. Assim você ganhará mais visibilidade e credibilidade, já que muitos procuram informações de clientes satisfeitos antes de contratarem algum serviço ou comprar algum produto.

Evite polêmicas

As redes sociais, como o Twitter, sempre são palco de temas polêmicos. Portanto, evite entrar em discussões sobre política, religião, preconceito, etc. Você precisa lembrar que aquela rede é para divulgar a sua marca, e a melhor estratégia diante desses temas é se afastar. Além disso, é importante ter cuidado sobre o que dizer a respeito dos outros.

O Twitter é a rede social com maior índice de discussões, contudo é a de mais fácil interação com seus clientes. Ele permite que a comunicação seja simplificada e de grande visibilidade. Assim, você pode resolver os problemas dos seus clientes, receber elogios e ainda se promover comentando informações interessantes. Use isso ao seu favor.

A sua marca deve chamar a atenção

O Instagram é uma rede social de compartilhamento de fotos. Através dela você pode publicar imagens de produtos ou serviços oferecidos pela sua empresa, além de mostrar em primeira mão as novidades do seu negócio.

Outra opção que tem ganhado destaque é a criação de sorteios promovidos por empresas e marcas. Ou seja, você oferece um produto ou serviço da sua loja, e em troca os participantes devem seguir a sua empresa e marcar algum amigo. Assim, você cria uma fidelidade com seus clientes, que ficam interessados em ganhar prêmios, atraindo novos seguidores e ainda ganhando visibilidade para sua marca.

 

Não existe uma regra na hora de escolher qual rede social é a melhor para o seu público. Use sua sensibilidade para descobrir onde seus clientes estão e esteja sempre presente. Se relacione, compartilhe conteúdos, bacanas, tenha bom humor e, por fim, use as redes sociais para divulgar sua marca, produtos e serviços. O resultado desse trabalho bem feito inevitavelmente vai levar à vendas.

 

Fonte: Contentools

 

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