Depois da oferta, o esforço é converter o maior número de leads em clientes (vendas)

Depois da oferta, o esforço é converter o maior número de leads em clientes (vendas)

 

Olá,

 

Depois que você fez sua oferta irresistível, após um período de relacionamento com a sua lista (lembrando sempre que lista é poder), o objetivo agora é em conversão. Converter o maior número possível de leads em clientes. Fechar vendas. Fechar novos negócios. É para isso que estamos trabalhando.

Estatisticamente falando, é muito difícil (quase improvável) que você consiga uma conversão de 100%, ou seja, que todos da sua lista vão comprar de você. Porém, o que você deve ter em mente neste momento é que quanto maior for sua taxa de conversão, melhor. Óbvio né rsrs. Por isso, todo o trabalho que você fez até aqui deve ser muito bem trabalhado, planejado e estruturado, para que a sua taxa de conversão em vendas (ou novos negócios) seja a maior possível. Para você gerar a taxa de conversão desejada, você deve trabalhar todos os elementos de marketing na sua oferta: preço, produto, forma de entrega, linguagem da comunicação, etc. Quanto mais alinhado estiver o seu negócio aos desejos do seu cliente, maior a sua conversão.

O marketing digital, ou as ferramentas que a internet nos oferece para criar verdadeiras máquinas automáticas de vendas, serve para nos ajudar a potencializar ao máximo todo esse processo de captação de leads e vendas. Mas o mais importante ainda é o que você vai oferecer de valor aos seus clientes. O quanto de felicidade, menos trabalho, resolução de problemas seu produto/serviço vai proporcionar na vida das pessoas.

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Voltando especificamente à conversão da sua oferta, depois que você “abre o jogo” e fala que tem um produto ou serviço para vender, existem algumas formas de você aumentar a sua conversão. A primeira delas é continuar o relacionamento com a sua lista, construindo cada vez mais valor e quebrando as últimas objeções com relação ao seu produto/serviço. Outra forma bastante eficaz é usar técnicas de copywriting (não confundir com copyright). Copywriting são técnicas de redação persuasiva, isto é, textos que geram vendas, que convencem as pessoas a comprar. Existem vários gatilhos mentais que você pode usar para criar essa “necessidade” de compra de um produto, e uma das mais poderosas é a escassez. Algo do tipo: “quantidade limitada”, “são os últimos dias”, “preço promocional por tempo limitado”, etc. Outro gatilho bem bacana também é o da exclusividade. As pessoas adoram ter a sensação de serem únicas, exclusivas, de possuírem produtos/serviços que poucas pessoas tem. Se você conseguir trabalhar a escassez com geração de valor e exclusividade, as chances de você ter uma taxa de conversão maior aumentam muito. Recomendo que você estude ou pesquise sobre o tema copywriting.

Tenha sempre como objetivo final de toda campanha de vendas online que fizer a conversão. É aí que está o dinheiro, e é aí que o sucesso da sua empresa mora.

Grande abraço e até a próxima!