5 passos para melhorar as vendas do seu negócio

Se você tem um negócio próprio, e que não seja de itens essenciais, com certeza já perdeu algumas noites de sono pensando no que fazer para melhorar as vendas nessa quarentena.

Nossas dicas podem ajudar qualquer tipo de empresa, sejam elas físicas ou virtuais, que vendam roupas, sapatos, brinquedos ou qualquer outro produto.

Esteja nas redes sociais

Pense que as pessoas estão em casa e é bem provável que a grande maioria delas estejam nas redes sociais em grande parte do tempo.

Agora é o momento ideal para sua empresa colocar uma campanha na internet, criar uma relação online com os clientes e oferecer conteúdos de qualidade. Use as redes sociais como uma vitrine para sua loja.

A internet não para!

Enquanto você está pensando no que fazer, outras milhares de lojas já estão lá. Poste seus produtos, apresente características interessantes, ofereça condições especiais de pagamento e gere a vontade de comprá-los.

As redes sociais têm um grande poder sob as pessoas e lá é o melhor lugar para você vender seus produtos durante a quarentena.

Além disso, você pode estudar o comportamento dos seus clientes para manter essas atividades após esse cenário.

Delivery e frete grátis

Facilite a vida do seu cliente! Não faça com que ele goste do seu produto e depois precise pagar pela entrega.

Nesse período o que as pessoas mais querem é economizar dinheiro porque o futuro ainda é incerto.

Por conta disso qualquer centavo a mais que você pensar em cobrar, vai ser a gota d’água para que o cliente desista da compra. 

De certa forma talvez o seu produto nem seja de extrema necessidade para que a pessoa compre-o agora, mas se ela já decidiu sobre isso, não gere empecilhos para que isso de fato aconteça.

Estude a demanda dos produtos

Durante a pandemia é mais fácil a pessoa se interessar por uma roupa comum ou um vestido de festa? Sapatos para o dia a dia ou um salto com brilhos? Uma bicicleta para a criança ou um brinquedo para usar dentro de casa?

Entenda a necessidade e o interesse dos seus clientes. 

Se eu sei que preciso comprar uma calça jeans para usar no trabalho isso pode ser uma possível compra durante a quarentena. Consegue entender a situação? Divulgue produtos que possam ser uma possível compra do cliente.

Nada lhe impede de começar a vender outros produtos também. Vale tudo para que o seu negócio não zere as vendas. Pense em alternativas para movimentá-las.

É hora de pensar em promoções

Você vai precisar abrir mão de parte do seu lucro, sim. Mas não para sempre!

Estude formas de diminuir os preços dos seus produtos para que as pessoas tenham mais interesse em comprá-los.

Quantas promoções você já viu rolando por aí?

A promoção de hoje pode te render um cliente fiel que vai ficar satisfeito com sua compra e gerar muito lucro futuros.

Seja diferente

Mais do mesmo já têm vários. Busque por um diferencial.

Seja na forma de conversar com o seu cliente, na forma que o produto vai chegar até ele ou até num brinde especial. 

Algumas lojas tiveram uma grande sacada logo no início da quarentena e começaram a enviar junto com as compras dos clientes um recipiente com álcool em gel. Mesmo que pequeno, o cuidado em pensar nesse detalhe é o diferencia essa loja de todas as outras do mesmo ramo.

Você já teve a experiência de comprar em uma loja e o produto chegar na sua casa com um cheirinho super especial? Garanto que isso faz a diferença. O diferencial está nos detalhes.

Todas as nossas dicas podem ser colocadas em prática em qualquer tipo de negócio.

O mais importante nesse período é entender a necessidade do seu cliente e fazer com que ele escolha o seu produto.

Muito cuidado e atenção com as formas de prevenção. Inclusive no embrulho e transporte de produtos.

Se precisar de ajuda, estamos à disposição para ajudar o seu negócio a superar essa crise.

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