O que te incentiva a fazer uma compra além do preço e condições especiais de frete? A gente sabe a resposta: Depoimentos de pessoas que já compraram aquele produto.
Quando estamos prestes a comprar um determinado produto, muitas vezes nos deparamos com diversas ofertas, como preço reduzido e condições de frete especiais. Mas o que nos incentiva realmente a fazer a compra é saber o que outras pessoas que já compraram aquele produto pensam a respeito, também chamado de prova social. Isso porque queremos ter a certeza de que estamos fazendo a escolha certa e que não vamos nos arrepender depois.
Além disso, os depoimentos servem como um guia para quem está indeciso sobre qual produto comprar.
Recentemente, um estudo revelou que cerca de 91% das pessoas que compram online costumam ver análises de outros compradores antes de fechar uma compra. Isso significa que você não pode ignorar a importância de reunir depoimentos dos seus clientes. Afinal, essas avaliações são fundamentais para convencer os indecisos a fechar um negócio com você.
Reunimos 3 motivos para incentivar seus clientes a deixarem um depoimento especial no perfil ou site da sua empresa:
Confiança no E-commerce
A confiança sempre será a base para qualquer negócio. É preciso fazer com que seus produtos se tornem confiáveis para quem os vê.
E nada melhor com o famoso e velho boa a boca, que é quando as pessoas falam de determinado produto sem ao menos ter outros conhecimentos. Esse é um fator fundamental para transmitir confiança para a empresa, o site e principalmente ao produto.
Ainda que visualmente o seu produto seja bonito e de boa qualidade, isso não substituirá o depoimento de quem já comprou.
Conversão no E-commerce
Quanto maior a quantidade de depoimentos, maior também serão as taxas de conversão.
De acordo com estatísticas, cerca de 50 ou mais avaliações em um produto podem aumentar a taxa de conversão em 4,6%. E mais, visitantes que gostam de analisar as opções têm 11% a mais de chances de realizar a compra.
Qualidade do E-commerce
Os depoimentos funcionam como uma prova social para a audiência. Então a partir de outras experiências, um visitante pode tirar suas conclusões como um controle de qualidade.
A partir das opiniões dos consumidores, você consegue fazer um retrato do momento e saber o que está dando errado, se a situação é pontual ou se pode tornar-se tendência e o que é possível fazer para corrigir os problemas.
Invista tempo e esforço na coleta de feedbacks positivos e use-os para fortalecer sua marca.
Se os seus clientes estiverem satisfeitos, eles irão recomendá-la para os amigos e isso trará excelentes resultados para o seu negócio.
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