Sabe-se que as maiores empresa do Brasil investem mais na criação de um aplicativo próprio do que em sites móveis. Isto acontece já que cada vez mais as pessoas estão conectadas com essa tecnologia. O mercado é muito novo, principalmente em nosso país, e definir estratégias de mobilidade ainda é um grande desafio.
Atualmente não basta lançar o app em plataformas como Google Play ou Apple Store. É preciso investir em plano de comunicação e promoções, ou seja, precisa-se investir em marketing.
O primeiro passo é entender o seu público
Quem é o seu público? Onde eles estão? Qual é a sua faixa etária? Qual é a necessidade deles? Com essas informações é possível traçar a missão do seu aplicativo, lembrando que ele precisa fazer a diferença na vida das pessoas, para que elas se engajem com a sua proposta e se tornem usuários ativos. Respondendo a essas perguntas, você terá o seu diferencial.
O segundo passo é a escolha do nome de seu aplicativo
Incorporar palavras-chave ajuda a ganhar mais visibilidade nas ferramentas de pesquisa. É preciso entender o seu negócio para criar uma estratégia de nome eficaz, ou seja, que atenda a necessidade do público e que tenha grandes chances de ser encontradas pelo mesmo.
Não basta existir e contar somente que as pessoas o acharão pelo seu nome. É preciso investir em campanhas digitais. O Facebook Ads é uma ferramenta muito utilizada para a divulgação de produtos e aplicativos e tem se mostrado muito efetiva. Além desta, outras formas podem ser utilizadas, tudo dependerá do seu público e da missão do seu app.
Cada estratégia, desde a criação do aplicativo até a sua divulgação, precisa ser pesquisada e estudada para que todas as ações sejam efetivas. Para você, empreendedor, pode parecer confuso cada passo a passo. Mas lembre-se que cada vez mais os aplicativos estão tomando conta do mercado e podem se transformar em uma oportunidade de crescimento para o seu negócio.
Que tal conversarmos mais sobre um app para a sua empresa? Entre em contato com a gente ou deixe a sua dúvida nos comentários.
Comentários