Aplicativos: vão dominar o mundo, e o seu negócio!

Precisamos concordar que as atuais gerações estão conectadas, por muitas horas, nos smartphones e tabletes. Inclusive você. Já parou para contar quantas horas do seu dia você passa nos aplicativos? Seja comprando, lendo, conversando com os amigos, pedindo comida ou taxi, muitas ações do nosso cotidiano se resumem a essa tecnologia.

Da mesma forma que você passa grande parte do seu dia nos apps, os seus clientes também. Está na hora das empresas apostarem mais na tecnologia e fazer do uso de aplicativos como grande um aliado para ganhar mais vantagem competitiva no mercado.

O aplicativo não é um substituto para o site (ou loja virtual). Ele deve oferecer recursos mais interativos, para trazer novas experiências do cliente com a marca. O leque de benefícios é grande, então separamos alguns para vocês conhecerem.

 

Aplicativos

 

Divulgação de promoções por aplicativos

Com o aplicativo é possível mandar mensagem para os seus usuários sobre as promoções e até cupons de desconto da sua empresa. Este recurso ajuda na fidelização e engajamento dos clientes, já que eles ficarão informados sobre as novidades do seu negócio.

Acessibilidade da marca

O aplicativo da sua empresa estará a um toque do cliente. Assim ele economizará tempo na navegação e, atualmente, o que o consumidor mais procura é realizar sua compra de forma ágil e confortável.

Estreitar laços

Com a tecnologia, o consumidor irá andar com a sua marca 24 horas por dia e pode entrar em contato toda vez que julgar necessário. Ele entenderá que a empresa está aberta ao diálogo e a verá não somente como um canal de compra, mas sim como parceiro.

 

Aplicativos

 

Ir além da compra

Os clientes não procuram mais empresas que só querem vender seus produtos a qualquer custo. Hoje eles querem dialogar com a marca e receber conteúdos, se manter informado sobre o mundo da empresa. A criação de um aplicativo pode ajudar e muito nessa parte.

Com a implementação de apps o retorno para a empresa é claro. Clientes fidelizados, novos clientes, atualização de conteúdo e consequentemente maior número de vendas é a promessa dessa tecnologia. O investimento agregará valor para o seu negócio e muitas portas de interação com o seu cliente se abrirão.

 

Tem dúvidas de como criar ou trabalhar com eficiência em um aplicativo? Entra em contato com a gente para analisarmos a melhor forma!

Uma Resposta

  1. Avatar

    […] a maior presença dos smartphones, a parcela de compras por dispositivos móveis cresceu de 22% para 31% entre 2016 e 2017. O desktop […]

Deixe um Comentário