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Erros básicos podem prejudicar toda sua estratégia de SEO

 

Todo mundo sabe da importância de se ter um site bem posicionado nos motores de busca, principalmente o Google. Pesquisas recentes mostram que 55% de todo tráfego e 46% das conversões em vendas nas lojas virtuais são originados nos sites de busca. Sendo assim, a otimização do seu site deve ser tratada com altíssima prioridade e seriedade dentro de sua estratégia de marketing digital.

Porém, uma ótima estratégia de otimização de sites pode ser prejudicada por erros básicos de Webmasters / Webdesigners / Programadores, ou qualquer outro profissional que esteja responsável pela otimização do seu site.

 

Veja abaixo os 5 principais erros básicos e como evitá-los:

Texto âncora sem importância

Você provavelmente já deve ter criado muitos links com o anchor text como “clique aqui”. Bem, está é definitivamente uma chamada à ação, mas não tem peso nenhum para o Google. Tente sempre utilizar as palavras-chave principais do seu nicho no texto de ancoragem, os resultados irão te impressionar. Um exemplo bacana seria algo como “… aproveite e baixe agora meu e-book sobre terceirização em marketing digital…“.

Conteúdo duplicado

Alguns estudiosos e consultores dizem que o conteúdo duplicado não interfere no seu ranqueamento, mas o fato é que o Google simplesmente odeia conteúdo duplicado. Se algo não vai ajudar seu site a ficar bem posicionado, deve ser evitado ao máximo. e isso engloba o conteúdo duplicado. Dentre algumas consequências, seu site pode perder credibilidade perante seu usuário final e o conteúdo duplicado não ser considerado pelo motor de busca. Por isso é melhor produzir e oferecer conteúdo original em todas as páginas do seu site.

Estratégia de keywords

Palavras-chave não são as que você gostaria de ser encontrado a partir delas, mas sim as que dizem respeito ao seu negócio, conteúdo ou mercado.

É um erro comum preencher as METAs com as palavras mais incríveis e independentes, na maioria das vezes na página inicial.

Escolha palavras-chave que vão de mãos dadas com o conteúdo real e tópicos voltados para o usuário, ao invés de palavras-chave que você acha que podem ser representativas.

Processo finito

SEO  é tentativa e erro, um processo constante que tem início mas não tem fim. Não cometa o erro de descansar quando você terminar de otimizar uma página. Confira os resultados ao longo do tempo e ajuste a sua estratégia de palavras-chave.

Descrição e título do site muito grandes

Existem muitos sites que enchem as METAS description e title com TODAS as palavras-chave e termos possíveis para seus negócios. Não é assim que funciona. Existe uma limitação de caracteres que são exibidos nas SERP’s, e se o texto dessas META’s forem muito longos, serão exibidos “pela metade”. Isso não vai interferir no ranqueamento, mas na credibilidade e facilidade com que o usuário vai encontrar a informação que ele precisa no seu site. a médio prazo, seu site pode ficar “com fama” de desorganizado e pouco relevante, por querer abraçar todos os assuntos em um só lugar. O correto é otimizar cada página e/ou sessão do seu site de acordo com o seu conteúdo, e consequentemente, palavras-chave específicas.

 

Tome cuidado com esses erros básicos, mas que podem te atrapalhar bastante. E lembre-se: em SEO não existe milagre nem mágica. O que existe é muita estratégia, trabalho e acompanhamento para que o resultado seja atingido.