Bons produtos e marketing digital têm feito a J&J Marcenaria, de Jucielton José dos Santos, se destacar no mercado
Veja abaixo a história da J&J Marcenaria, que foi contada pelo seu proprietário Jucielton, no Jornal de Negócios do Sebrae SP em novembro desse ano:
“Minha primeira atuação na marcenaria foi aos 12 anos, quando trabalhei na marcenaria dos meus irmãos, como ajudante, varrendo o local.
O sonho de minha mãe era que eu entrasse no Bradesco. Ela percebia que todos os jovens que moravam na região trabalhavam no banco. O sonho dela se concretizou aos meus 16 anos, quando comecei como jovem aprendiz no Bradesco. um mês após entrar lá, minha mãe veio a falecer de câncer, mas pelo menos teve o sonho realizado. Em curto período de tempo, perdi o meu pai em um acidente e isso me impactou bastante, mas nunca desisti dos meus sonhos, de ter minha empresa. Então, fiquei durante seis anos no banco na área de gestão e projetos, depois decidi seguir meu próprio sonho, que era na área de tecnologia. Virei programador; foi quando conheci o Empretec, do Sebrae SP.
Como meu sonho sempre foi ser empreendedor, foi no curso que tive o norte que precisava. Saí da empresa, porque pedi um tempo para fazer o curso e não me liberaram. Esse investimento valeu muito a pena.
Voltei para a marcenaria, que ganhou outros horizontes e virei palestrante em eventos do ramo. Hoje temos grandes clientes e estamos com um novo projeto. Estou criando uma startup com dois sócios, a Book to Go, empresa de viagens corporativas para pequenas e médias empresas.
Hoje estamos bem diferentes do começo. Antes, tínhamos apenas uma máquina que quebrava sempre, uma coisa bem simples, mas era como nos virávamos.
Tivemos dificuldade na parte de gerir o negócio. Foi quando fui buscar apoio do Sebrae SP em cursos, contato com outros empresários e mentorias também.
O mercado de marcenaria sempre foi aquecido, mesmo com a crise não sentimos muito porque sempre procuramos fazer um ótimo trabalho. Além disso, estamos bem nas mídias digitais. Temos um site bem feito, uma página no Facebook bem feita, Instagram bem gerenciado. Sempre procuramos dar visibilidade para a marcenaria e atrair novos clientes.
Com apenas dois anos no mercado, a J&J Marcenaria conquistou uma ampla carteira de clientes, grande pare vinda da internet e do marketing digital por conta da performance nas redes sociais. A empresa é tão referência em marketing digital no ramo que já foi convidada a compartilhar sua experiência em feiras internacionais de móveis.
Produzimos conteúdo como dicas de como o cliente pode atuar na casa dele, colocando móveis tanto infantis quanto adultos. Vejo que alguns clientes acabam pegando alguns dos nossos projetos para ter como base para fazer os seus no futuro ou para entrar em contato conosco.
Nunca pensei em desistir, sempre penso em inovar e ter uma visão bem ampla de negócios. Se a marcenaria não der certo, vou empreender de forma tecnológica para o ramo moveleiro. Quero atuar no negócio, mas com amplas formas para nunca desistir. Para o futuro, a ideia é ir a um galpão maior e continuar crescendo.”
E aí, gostou da história do Jucielton? Se identificou com a sua trajetória? Se precisar de ajuda em como divulgar melhor seu negócio e atrair mais clientes, fale com a gente.
Abraço e até mais.
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