O novo modelo de pagamento criado pelo Banco Central já é a principal ferramenta para transações financeiras de muitas pessoas. O Pix fica disponível 24 horas por dia e sete dias por semana a disposição de seus clientes. Por que não inclui-lo como mais uma forma de pagamento no seu e-commerce?
A principal finalidade de uma loja virtual é facilitar a vida do seu cliente. Pensando que ele pode fazer uma compra com poucos cliques e receber na sua casa, o Pix pode ser um grande diferencial dos seus concorrentes neste momento.
As vantagens para adotar esse novo modelo de pagamento podem ser benéficas para o cliente e muito mais para os processos internos de uma loja virtual. Confira quais são elas:
Agilidade no pagamento
A rapidez com que os pagamentos são aprovados e enviados para o recebedor pode agilizar todos os processos seguintes. Um boleto bancário pode levar até três dias úteis para ser processado e enquanto isso, o produto fica ‘bloqueado’ no estoque e a pessoa talvez tem realize de fato o pagamento.
Estoque
Como mencionado anteriormente, um dos grandes problemas do e-commerce são os boletos gerados e não processados, e o que eles causam no estoque de uma loja. Para ter um controle maior do estoque de produtos, o Pix é uma boa alternativa para oferecer ao cliente.
A compra chega mais rápido
Com essa facilidade no pagamento, o produto pode ser despachado para entrega com mais agilidade. Logo, a compra chegará mais rápido ao cliente. Os processos serão mais rápidos e isso garante a satisfação daqueles que compram no seu e-commerce.
E-commerce acessível
A opção de pagamento por Pix facilita para as pessoas que não utilizam cartões ou tem receio de disponibilizar seus dados na internet. Ainda que o hábito de fazer compras online seja frequente para muitas pessoas, algumas ainda ficam receosas em comprar pela internet.
Custo mais baixo
O Pix possui uma taxa menor em comparação as taxas dos cartões, mais um ponto positivo para esse novo meio de pagamento.
Para incentivar que as pessoas escolham o pagamento por Pix trabalhe a ideia de que a compra chegará mais rápido ou até uma porcentagem de desconto. Será necessário educar o cliente sobre essa nova funcionalidade.
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