Com o aumento de consumidores de conteúdo online, todas as marcas devem buscar por novas formas de se destacarem na internet. Mais do que apenas produzir conteúdos, as marcas precisam criar um relacionamento com seus clientes para que não seja vista apenas como uma loja virtual, mas como uma autoridade no seu setor.
Para fazer com que seu cliente se mantenha com a marca após uma compra, é necessário oferecer conteúdos de qualidade que o convença de que é a melhor.
E como convencer o cliente a ficar?
Conteúdos de qualidade!
Você não segue um perfil no Instagram se ele não posta coisas legais e interessantes. É simples.
Conteúdos de qualidade geram interesse nas pessoas. Sabe aquela ansiedade do tipo: nossa, quando será que eles vão postar outro conteúdo como esse? Isso passa na cabeça das pessoas e as fazem ficar.
Além de ter um conteúdo de qualidade, a sua marca precisa ter frequência.
Não adianta levar um mês para produzir um conteúdo perfeito e elogiado, se você vai repetir só daqui três meses.
Com certeza você já deixou de seguir um perfil porque não tinha muitas postagens, certo? Por isso o planejamento também é importante.
Talvez o ideal seja planejar conteúdos mais rápidos de produzir, mas que dê a possibilidade de você garantir uma frequência para o público.
O importante também é não sair criando conteúdo para todas os formatos, estude qual tem mais haver com o seu público e o que seria mais interessante em produzir.
Confira os tipos de conteúdo disponíveis para e-commerce
Conteúdos para redes sociais
As redes sociais já estão sendo utilizadas para criação de conteúdos há muito tempo. Inclusive com os influenciadores, também chamados de criadores de conteúdo, começaram a surgir quando viram a oportunidade de falar sobre determinado assunto nas redes sociais.
Para as redes sociais, o conteúdo pode ser feito com imagens e vídeos. O que mais garante o sucesso dessas redes é a interação dos seguidores com o conteúdo que está sendo postado.
A mais recente das atualizações das redes sociais é o stories, que permite que as marcas mostrem o dia a dia de trabalho, processo de produção, organização e curiosidades sobre a equipe e produtos.
Conteúdos para blog
O blog é um formato que traz um ar de seriedade. Geralmente os blogs são utilizados para falar melhor assunto que necessitam de mais espaço e tempo, tanto para produção quanto para leitura. São assuntos mais específicos com explicações e conceitos.
Para manter um blog, a frequência também é essencial. E ainda, conhecer bem os assuntos que serão abordados para que não ocorram problemas posteriores.
Dentro do blog também pode ser usado imagens que levem um envolvimento aos textos para que não fique cansativo.
Também existe a possibilidade de promover a interação com vídeos feitos em outras plataformas. Assim, você consegue interligar suas mídias e ainda promovê-las de forma natural.
Conteúdos para Youtube
Criar um canal no Youtube é a grande aposta de várias marcas.
O interesse das pessoas é muito mais visual do que escrito, por isso o sucesso desses canais.
Hoje, o Youtube é muito parecido com o tipo de conteúdo que as pessoas querem ver nos stories, apesar da possibilidade de vídeos mais longos.
As pessoas buscam por esse conteúdo quando estão tranquilas e querem algo interessante para assistir.
O que funciona muito vídeos são sugestões de produtos, mostrando algum espaço, curiosidades sobre a equipe, brincadeiras, desafios… Ou seja, conteúdos descontraídos.
Claro que, se a sua marca vender remédios, o seu público vai esperar por conteúdos mais informativos. Mas a sugestão de assuntos fica muito relacionada com o tipo de público que a sua marca tem.
Conteúdos para podcast
O podcast é a nova ferramenta do momento!
E há estudos que afirmam que 2020 será o ano dos conteúdos em formato de podcast. Já podemos ver essa mudança nos aplicativos de streaming.
Muitas pessoas procuram por podcasts enquanto então fazendo outras coisas e querem ouvir algo que não seja música. Como ele não é visual existe uma liberdade maior para consumir esse tipo de conteúdo no dia a dia.
Conteúdos para e-mail marketing
Sabe todas as opções acima? Elas podem – e devem – ser compartilhadas por e-mail marketing.
O e-mail marketing é uma ótima ferramenta para manter um contato mais próximo com o seu público. Ele pode ser útil tanto para compartilhar conteúdos de outros formatos, quanto para ter o seu próprio.
Com o e-mail marketing existe a possibilidade de enviar conteúdos personalizados para os clientes, o que faz eles se sentirem ainda mais próximos da sua marca.
Coloque um (ou todos) desses formatos em prática e com certeza terá bons resultados.
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