Falta pouco tempo para a data mais aguardada por muitos lojistas e clientes: a Black Friday. A data é conhecida pelas incríveis promoções e descontos tantos em lojas físicas quanto nas virtuais. Tudo indica que ainda estaremos passando pela pandemia quando a data chegar. Diante disso, as lojas virtuais têm ainda mais chances de vender e aumentar o faturamento nessa época.

Para que a Black Friday seja boa para o seu negócio, é preciso planejar com antecedência e cautela para que todos os clientes sejam atendidos e fiquem satisfeitos com a compra, atendimento, tempo de entrega e todas as etapas do processo.

Muitas pessoas aguardam a data para fazer grandes compras e em muitas quantidades. Independente do segmento da sua loja, é possível ter um grande número de vendas se for estrategicamente pensada.

Site seguro

Primeiro ponto importante e não somente para Black Friday. Oferecer um site seguro é o primeiro passo para oferecer um serviço de qualidade aos seus clientes e evitar problemas indesejados.

Quem já está se programando para fazer essas compras sabe analisar se o site é seguro ou não. Não corra o risco de perder oportunidades de venda pela falta se segurança no seu site.

Inclusive, veja se a plataforma aguenta muitos acessos de uma só vez. O responsável pela hospedagem do seu site ou plataforma pode te ajudar com essa informação. 

Analise seus produtos

Será que vale a pena fazer oferecer desconto em todo ou site ou apenas em produtos selecionados? Se for a primeira vez da sua loja participando dessa grande data, talvez o ideal seja ter somente uma seleção de produtos participando.

Veja quais os produtos que seus clientes mais gostam e para isso, as redes sociais podem ser ótimas aliadas. Abra uma caixa de perguntas, peças sugestões, quais os ‘produtos desejos’ do seu negócio e também estude os produtos que são mais vendidos em um determinado período.

Busque pelos produtos mais pesquisados na internet, acompanhe as novidades do mercado e como sua marca pode se sobressair nesse momento.

Boas ofertas para você e para o cliente

Chegou a hora de pensar no principal: preço. Aquela velha história de “Dar um passo maior que a perna”, não ofereça descontos que vão prejudicar o seu negócio.

A estratégia está em encontrar o valor que seja viável para o seu negócio e que encha os olhos do cliente.

Estoque suficiente

O estoque é essencial durante a Black Friday, já que o objetivo é vender o maior número de produtos em 24 horas. Tenha uma projeção de quanto pretende vender e quanto você precisa ter no estoque de cada item. 

Não decepcione o seu cliente ao vender um produto que não tem em estoque.

Embalagem e envio da compra

Os clientes ficam ansiosos para receber suas compras, então não atrase. Não apresente uma data para entrega que você não pode cumprir. Seja honesto com o seu cliente.

Estude a opção de aumentar a equipe especialmente para esse período. Pense que, se a correria for muito grande, com mais pessoas trabalhando terão menos chances de erros na hora do envio.

Divulgação nas redes sociais

Chegou até aqui e não dedicou tempo para a divulgação da Black Friday do seu negócio? Esforço em vão. 

As pessoas precisam saber com antecedência desse grande dia, faça um suspense intuitivo de como serão os descontos e promoções. Crie uma landing page para se cadastrarem e receberem as ofertas em primeira mão. 

O sucesso de uma Black Friday já é uma garantia do sucesso das próximas.

Planeje com antecedência e boas vendas!

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