A geração de lead está entre os principais objetivos de um e-commerce. Pois a partir de uma base de leads, é possível fazer a nutrição desses contatos através de automações para torná-los clientes da sua loja virtual.

Para um visitante se tornar lead é necessário utilizar iscas que sejam do interesse dele e que o instigue a se cadastrar com algumas informações de contato, como nome, e-mail ou celular. Funciona como uma troca: o visitante disponibiliza alguma informação de contato e o seu negócio oferece um bônus, seja acesso a newsletter, e-book, material exclusivo ou até um atendimento personalizado.

A forma mais comum de geração de leads é com um formulário de cadastro nas páginas principais do e-commerce, porém existem outras oportunidades que podem ser aproveitadas e trazer melhores resultados.

Selecionamos 5 principais iscas para gerar novos leads para o e-commerce. Confira!

E-book

O e-book é o tipo de isca mais utilizadas para essa finalidade. Afinal, é possível criar um e-book sobre qualquer assunto, seja qual for o segmento.

Por exemplo, se o seu negócio é de vestidos de noiva, prepare um material com as tendências do próximo ano. Já para um e-commerce de utensílios domésticos, produza um conteúdo sobre itens essenciais para quem está morando sozinho.

A ideia é que seja um conteúdo que traga informações de interesse da persona do negócio. Ainda que não sejam informações exclusivas, as pessoas ficarão interessadas para saber quais são elas.

Templates

Os templates são materiais que podem facilitar a vida do lead de alguma forma. Deve ser algo prático, simples e útil.

Exemplos de template: planilha para organização financeira, checklist de principais serviços para festa de casamento, lista de alimentos para uma alimentação saudável ou até checklist de revisão para viagem de férias.

É importante relacionar algo do dia a dia das pessoas com a necessidade do produto/serviço.

Pesquisas

Os dados gerados nas pesquisas de mercado, se bem interpretados, costumam gerar valor e interesse para segmentos mais específicos. Assim como os infográficos, esse tipo de material pode ser dinâmico e atrativo.

Pense que esse tipo de material pode ser a solução para o lead que está em busca das informações que você compilou e até indicá-lo para outras pessoas.

Conteúdos em vídeo

O vídeo é a grande tendência do momento e você pode aproveitá-la a favor do seu negócio. Produza vídeos que sejam de interesse da persona e trabalhe com eles a partir de uma landing page.

Os conteúdos para vídeo devem ser bem planejados, pois é neles que você irá converter os leads em potenciais clientes.

Quiz

O quiz é um formato que costuma gerar muita curiosidade, principalmente se for feito com um tema que está em alta no momento.

Promova ações que vão gerar algum tipo de benefício para o lead, além do próprio resultado da brincadeira.

Agora que você conheceu as principais iscas para atrair novos leads, é hora de colocá-las em prática.

Comece a produzir conteúdo de qualidade e interagir com os seus futuros clientes. Com uma estratégia bem executada, você verá os resultados começarem a aparecer em pouco tempo!

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