Com certeza você já ouviu falar da UBER. A start up nasceu de uma dificuldade de seus criadores: pegar um táxi. A partir disso, com muito estudo de mercado e investimento em aplicativos, a UBER se tornou uma das empresas mais amadas pelos consumidores. Hoje vamos entender melhor o sucesso desse app e como o seu negócio pode ser querido pelo seu público.

A UBER é uma empresa inovadora, não porque pensou no serviço de transporte pago (antes do seu nascimento, já existia a 99Taxi e Easy Taxi, atualmente concorrentes). Ela inovou porque foi mais longe, encontrou uma oportunidade no mercado.

Além de resolver um problema do seu cliente, ela encontrou algo que seus clientes queriam, ou seja, um diferencial. Além de prover o transporte, na UBER você pode ter alguns “mimos” como água, balinha ou escolher a sua música favorita durante o trajeto. O foco deles é trazer a melhor experiência para o seu consumidor, desde o aplicativo até o uso do serviço, passando pelas redes sociais.

 

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Assim como o seu negócio, talvez você pode ter concorrentes com aplicativos de seus serviços. O primeiro passo é se igualar a eles criando um app para o seu negócio e o segundo é criar o seu diferencial, ir além do que já foi oferecido. A às vezes esse diferencial não precisa ser necessariamente algo inédito, ou uma invenção. Basta prestar atenção no perfil do seu público e em seu comportamento de compra.

Outro ponto de sucesso da UBER é a sua divulgação. Eles investiram em grandes estratégias de marketing para atrair novos motoristas e usuários.

Não adianta encontrar a resolução de problemas, criar um diferencial se a sua estratégia de marketing não for eficiente. É preciso o conjunto como um todo para que a sua marca cresça e conquiste cada vez mais fãs!

O mercado está cada vez mais competitivo e ter coragem de pensar além e inovar é a arma ideal para o seu negócio ficar na mente e no coração do seu cliente. Os consumidores buscam algum diferencial nas marcas, buscam ter  um interação e conexão acessível com elas. O momento para abrir a cabeça e estudar novas possibilidades é este!

Para se tornar a UBER do seu negócio é preciso estudo, investimento e estratégias corretas. Pode parecer um trabalho longo e árduo, mas lembre-se que você pode contar com a gente para juntos revolucionar o seu negócio!

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