Contas de empresas do Facebook podem, a partir do dia 13/12/17, adicionar um botão de comunicação direta com o WhatsApp em seus posts patrocinados. Usuários interessados no conteúdo da publicação verão um novo botão de call-to-action para entrar em contato pelo aplicativo de mensagens.

A função está disponível para usuários em todo o mundo, com exceção da Índia e União Europeia, e pode ser configurada pelas empresas através do app para Android, iOS e no Gerenciador de Páginas. Veja como usar o novo recurso em anúncios de uma página.

Empresas poderão redirecionar clientes do Facebook para o WhatsApp (Foto: Divulgação/Facebook)

Ao clicar no anúncio, o usuário é redirecionado para um chat do WhatsApp com uma mensagem padrão que pode ser editada antes de ser enviada. A função é uma adaptação da que já existe com o Messenger.

De acordo com o Facebook, a novidade é ideal para pequenos negócios. Em comunicado oficial, a companhia de Mark Zuckerberg explica: “No Brasil, por exemplo, uma pesquisa do Datafolha mostrou que 42% dos usuários do WhatsApp já utilizam o aplicativo de mensagens para se comunicar com estabelecimentos comerciais, prestadores de serviço para casa e carro, advogados, serviços de saúde ou gerentes de banco, entre outros”.

Como fazer um anúncio com botão para o WhatsApp?

Para as empresas interessadas em usar a nova função, o próprio Facebook divulgou o passo a passo abaixo. Veja como ter o botão do WhatsApp nos posts impulsionados da sua página:

  1. Na sua Página de negócios do Facebook, escolha um post que você queira impulsionar;
  2. Selecione o botão Impulsionar Publicação no post;
  3. Na opção Adicionar Botão selecione Enviar mensagem pelo WhatsApp no menu inferior;
  4. Siga os passos para adicionar e confirmar seu número de WhatsApp.

 

E aí, gostou da novidade? Vamos conversar sobre como podemos incluir essa nova funcionalidade na sua estratégia de anúncios?

 

fonte: TechTudo

Categorized in: