O e-commerce é um dos modelos de negócio que mais precisa de conteúdos sobre aquilo que está à venda. Diferente de uma loja física, o que está sendo vendido em uma loja virtual precisa ser divulgado através de fotos, textos e vídeos para que funcione como uma vitrine e encante as pessoas.

Ainda que pareça um assunto óbvio, é importante conhecer as diversas formas de utilizar esses materiais a favor do produto e que sejam atrativos para quem está vendo.

As fotos já são muito bem trabalhadas na maioria das lojas virtuais e, principalmente, nas redes sociais. Mas é válido também dedicar atenção aos vídeos e utilizá-los como um diferencial em suas estratégias de Marketing Digital. Segundo a pesquisa da HubSpot, 90% dos clientes dizem que os vídeos os ajudam a tomar decisões de compra.

Como inserir vídeos no e-commerce e vender mais

Vídeos com reviews do produto

Apresente o produto como um vendedor, mostre o design, os detalhes, os benefícios e qual o diferencial.

Não se preocupe com grandes produções, certifique-se apenas da qualidade da luz e o áudio. Caso prefira não falar no vídeo, busque por um editor que faça a apresentação através de texto.

Certifique-se de que todos os detalhes sejam apresentados com clareza e não gere dúvidas.

Vídeos com dicas e tutoriais

Gere conteúdos com o produto, ou seja, se o seu produto for roupa, faça um vídeo com sugestões de peças para montar um look completo. Caso você venda móveis, faça um vídeo ensinando a montar.

A ideia é aproveitar esse produto para gerar vários conteúdos interessantes e que atraia a atenção do cliente.

Vídeos com depoimento de cliente

Não existe nada mais valioso que uma prova social do seu produto. Reúna depoimentos de clientes e disponibilize em páginas estratégicas da loja virtual.

Por exemplo, se vários clientes deram feedback positivo sobre determinado produto, compile todos em um vídeo e anexe na página do produto.

Vantagens de utilizar vídeos no e-commerce

Gerar credibilidade

O vídeo consegue transmitir mais confiança sobre a qualidade e utilidade de um produto. Ainda segundo a pesquisa, 55% dos consumidores usam vídeos para tomarem decisões de compra.

Através do vídeo é possível ter uma visão completa sobre o produto. Além de ver o funcionamento, em caso de eletrônicos e eletrodomésticos.

Melhora a conversão

O vídeo tem maior influência sobre a decisão de compra de um cliente. Por isso, a conversão será maior.

Com um bom conteúdo criativo e uma produção de qualidade, é possível impactar positivamente seus consumidores e fazer com que eles realizem as compras desejadas. O vídeo é capaz de transmitir muita informação em pouco tempo e é uma ótima ferramenta para envolver o público-alvo.

Menos dúvidas dos clientes

Com vídeos criativos e informativos, o fluxo de mensagens para dúvidas tende a ser menor e o seu time poderá se dedicar para outras atividades, como na produção de novos conteúdos.

Menos devoluções

Muitos clientes acabam devolvendo os produtos por não estarem satisfeitos, principalmente em relação à qualidade ou cores. Mas, através de um vídeo explicativo sobre o produto, é possível diminuir esse índice.

O consumidor poderá observar melhor todos os detalhes do objeto comprado e assim, tomar uma decisão mais consciente sobre a aquisição.

Além disso, um vídeo também ajuda a construir uma relação de confiança entre a marca e o consumidor. Mostrando que se preocupa com a qualidade dos produtos oferecidos, a empresa diminui as chances de retorno por insatisfação.

Comece hoje mesmo a produzir vídeos dos seus produtos e melhore o desempenho do seu e-commerce.

Boas vendas!

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