Em muitos momentos e áreas da nossa vida nós ouvimos que “menos é mais”, ou então “pra que complicar se pode simplificar”. E quando falamos em e-commerce, isso também é verdade.
As pessoas quem resolver seus problemas (necessidades ou desejos de consumo) e a sua loja virtual deve ajudá-las nesse processo da forma mais simples possível. Afinal, não faz sentido o seu comércio eletrônico criar empecilhos ou dificuldades durante o processo de compra.
E o que pode ser entendido ou interpretado como “dificuldades ou empecilhos” na hora de uma compra online? Vamos enumerar alguns pontos: velocidade de carregamento do site muito lento, fotos com baixa resolução, fotos que não representam o produto, ausência de fotos e descrição, excesso de imagens e efeitos visuais, menus confusos, falta de hierarquia nas informações, botões pouco chamativos, etc.
Você já conseguiu ter uma ideia do que pode atrapalhar a vida do seu cliente na hora de comprar do seu site. E para resolver esses problemas, basta que você faça exatamente o contrário do que está escrito acima.
http://lotofacilresultado.info
Deixe sua loja virtual simples. Sem firulas nem “enrolações”. Seja prático, objetivo e direto. Mostre aquilo que as pessoas querem ver de forma clara. Trabalhe para que o visual da sua loja seja o mais limpo possível.
Parece fácil, mas não é tão simples assim deixar as coisas simples. Esse trabalho exige muito planejamento e pesquisa. Você deve se colocar no lugar do seu cliente e identificar aqui que é essencial e o que é supérfluo dentro do processo de apresentação dos seus produtos e de compra.
Tudo o que você puder tirar do caminho do seu cliente enquanto ele estiver dentro da sua loja virtual, maiores as chances de ele converter sua visita em venda. Deixe o cliente navegar tranquilamente e sem obstáculos pela sua loja, permita que ele conheça toda a sua gama de produtos em poucos cliques. Essa é uma das diferenças entre as lojas virtuais que vendem e as que não vendem.
Eu sei que a maioria dos donos de e-commerce que colocam muita informação, efeito e recurso visual faz isso com a melhor das intenções. Mas lembre-se de que a principal missão da sua loja virtual é ajudar o seu visitante a resolver o seu problema.
Faça a lição de casa, não complique nem a sua nem a vida do seu cliente. Vamos ser simples. A vida é simples.
Pratique o KISS: Keep It Super Simple (deixe tudo super simples)
Boa sorte, bons negócios e até a próxima.
Comments