Entre os indicadores fundamentais para analisar o sucesso de um e-commerce, as taxas de conversão estão entre as mais importantes. Entenda que não é somente atrair os visitantes para o seu site, mas convertê-los em clientes.

Tráfego e conversão são pontos diferentes. O tráfego nada mais é que as visitas no seu e-commerce, pessoas que acessaram e não necessariamente interagiram ou fizeram uma compra. Já a conversão se refere a pessoas que geraram tráfego acessando a loja virtual e fizeram uma ação desejada.

Quais são as taxas de conversão de um e-commerce

É importante entender que as conversões vão além das vendas. As taxas de conversão estão relacionadas as ações que o visitante faz dentro da loja virtual, como adicionar um produto no carrinho de compras, acessar uma página, cadastrar-se na newsletter ou criar uma lista de desejos.

As ações que não vendem diretamente um produto também são importantes para o processo de relacionamento com o visitante.

Por que as taxas de conversão são importantes no e-commerce

As taxas de conversão são importantes para mensurar os resultados das estratégias aplicadas. Com elas é possível entender qual o percurso de um visitante no seu e-commerce e como ele se encontra no funil de vendas.

No topo do funil, temos como objetivo atrair visitantes para ter uma boa taxa de tráfego. Já no meio do funil, o foco é a capitação de leads. Por fim, no fundo funil o trabalho deve ser focado em gerar autoridade e confiança para torna-los clientes.

As taxas de conversão são extremamente importantes para mensurar os resultados das estratégias aplicadas. Afinal, é por meio delas que podemos saber se as ações estão trazendo os resultados esperados e se é necessário fazer alguma mudança na estratégia.

Saber calcular as taxas de conversão é essencial para um bom planejamento de marketing digital. Além disso, ela serve como uma excelente referência para saber se determinada campanha está tendo sucesso ou não.

Como calcular as taxas de conversão

As taxas de conversão no e-commerce é um cálculo simples, mas que tem grande importância para o negócio. É por meio dele que é possível saber se as estratégias adotadas estão funcionando.

O cálculo é o seguinte:

Conversões/Acessos ao site = Taxa de conversão

Essa etapa é fundamental para analisar os pontos fortes e fracos da sua loja virtual e tomar medidas para melhorar os resultados. Portanto, faça esse cálculo periodicamente e veja os ganhos na hora de tomar decisões estratégicas.

As taxas de conversão são essenciais para o sucesso de um e-commerce. É por meio delas que podemos avaliar quantas pessoas estão convertendo em compras os visitantes do nosso site.

Se você quer ter sucesso no e-commerce, não pode deixar de calcular as taxas de conversão.

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