Você tem um e-commerce, mas não sabe em quais redes sociais criar um perfil para divulga-lo?

O Instagram está sendo a melhor vitrine de negócios para marcas. A rede está com mais de um bilhão de downloads e entre os apps preferidos do público. Com as recentes atualizações, ele é a melhor opção para lojas e empresas.

Separamos algumas dicas para você colocar em prática no perfil do seu e-commerce:

Estude a persona do seu negócio e veja o que ela costuma ver nas redes sociais

Já falamos sobre persona em outro artigo aqui no blog. A persona é formada pelas características de um futuro cliente do seu negócio.

Você precisa começar entendendo o seu público para definir a persona. Esse estudo te ajudará a definir o a linguagem do seu perfil e o que o seu público gostaria de ver.

Quanto mais características da sua persona, mais retorno terá sobre a sua divulgação.

Dedique tempo ao perfil no Instagram do seu ecommerce

Definir um planejamento para o perfil no Instagram do seu e-commerce pode levar tempo, mas é muito importante para que você não saia postando coisas que não sejam do interesse daqueles que o seguem e ainda resulte em perda de seguidores.

O maior erro de marcas que entram para as redes sociais é não realizarem um planejamento. Você precisa usar esse perfil a favor da marca e não com assuntos que não sejam pertinentes a ela – nada de postar coisas pessoais nas redes do seu e-commerce.

Cadastre-se como um perfil comercial para o seu ecommerce

O Instagram comercial oferece muitos benefícios para aqueles que decidem levar a sua marca para a rede.

Essa opção disponibiliza funções para poder acompanhar os resultados das suas postagens, métricas, localização dos seus seguidores, faixa etária e muitas outras funcionalidades.

Com o perfil comercial no Instagam você também consegue promover postagens, colocar botões interativos e ainda marcar os seus produtos com preços e redirecionamento para o e-commerce.

As pessoas que usam as redes sociais buscam por praticidade e com vontades momentâneas.

Ofereça conteúdos de qualidade no seu Instagram

Não tenha só mais um perfil de fotos bonitas. As pessoas querem entender a sua marca, ver detalhes dos seus produtos, saber como são feitos, como é o dia a dia da empresa e acompanhar onde tudo acontece. O público gosta de se sentir próximo e ver que é real!

Postar só produtos não é um bom caminho para seguir. Por isso o planejamento é necessário.

Se você tem uma loja de roupas infantis, por que não postar também dicas para a rotina com o bebê? Você precisa oferecer um conteúdo a mais que prenda o seu futuro cliente no seu perfil e que o faça segui-lo mesmo que não esteja interessado em comprar.

Com o tempo, o perfil no Instagram da sua loja virtual começa a ganhar credibilidade e esse seguidor se tornará um cliente.

O Instagram está com novas funções que podem ajudar a produzir conteúdos diferentes: IGTV, stories, fotos em carrossel, vídeos e muito mais. Se achar necessário, procure por tutoriais na internet que explique melhor as novas funcionalidades dessa rede. Isso pode te ajudar muito na criação de conteúdo!

Outra dica muito importante: frequência! Não poste uma foto a cada 5 dias. Manter a frequência é uma das principais formas de manter seus seguidores ativos no seu perfil.

Use hashtags

As hashtags servem para trazer pessoas para o seu perfil. Você pode escolher algumas que tenham relação com o seguimento do seu e-commerce.

Interaja com o público

Mais do que fazer postagens e manter a frequência, você precisa criar uma amizade com o seu público. Por isso é necessários responder os comentários e interagir com os seus seguidores.

Não deixe seu seguidor esperando por dias para saber alguma informação sobre o seu produto. Na internet, vende quem está sempre online!

Esperamos que essas dicas sejam úteis para você usa o Instagram para dar um start nas vendas do seu e-commerce.

Lembre-se, para vender é preciso divulgar. Se precisar de ajuda, entre em contato com a gente!

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