Seria exagero falar que a pandemia influenciou até no custo por clique? Não e vamos te explicar o porquê.
A pandemia obrigou todos a ficarem dentro de casa e as compras online foram as grandes ‘salvadoras da pátria’ naquele período. Pessoas que nunca compraram pela internet acabaram fazendo uma primeira, segunda e muitas outras compras. Muitos negócios também migraram para o online e isso aumentou a concorrência.
Ambas as situações que mencionamos acima resultaram na alta procura por produtos pela internet e por anúncios e palavras-chave.
Com o aumento no número de compras online, novas empresas começaram a anunciar, tornando a concorrência maior e um investimento disputado. O que antes da pandemia era um ambiente menos competitivo. É o verdadeiro cenário de oferta e procura.
A inflação do custo por clique começou a ser reparada pelos anunciantes em 2021. Segundo analises feitas, o custo por clique subiu 80% em dezembro de 2021 no Google no Brasil.
Como driblar a alta do custo por clique
Parar os anúncios não é uma opção para a maioria dos negócios, logo a saída deve ser combinar estratégias que sejam capazes de driblar essa inflação do custo por clique.
Confira algumas dicas:
Reconhecimento de marca
Com um mercado mais concorrido, é essencial que a marca seja um destaque. Ter uma marca bem posicionada no mercado gera compras orgânicas e clientes fiéis, sendo possível trabalhar com uma margem de lucro maior e aumento na taxa de recompra.
Para criar esse reconhecimento de mercado, trabalhe com o diferencial da marca, quais são os valores e como os produtos são pensados especialmente para quem está comprando.
Experiência de compra
Não seja apenas mais um. O diferencial está nos detalhes e a experiência de compra está totalmente ligada a isso. Além de chamar a atenção do cliente, também é uma forma de se destacar em meio aos concorrentes.
A experiência do cliente está ligada desde a navegação do site, checkout, comunicação por e-mail, tempo de entrega até como o produto foi embalado.
Criação de conteúdo
Os conteúdos criados para as redes sociais e principalmente para blog podem ser utilizados como uma estratégia que aumenta o reconhecimento da sua marca e pode melhorar organicamente a posição do seu e-commerce nos sites de busca.
Descrição do produto
A página do produto deve conter todas as informações necessárias a ponto de convencê-lo a comprar naquele instante.
Crie descrições completas e com a linguagem da marca para que seja uma comunicação que faça sentido para quem está lendo. Use palavras-chaves, fotos e vídeos para estimular a venda do produto.
Canais de venda
Diversifique os canais de venda para reduzir os custos de aquisição. Não foque apenas nas redes sociais que estão bombando no momento, as primeiras formas de comunicação continuam dando resultado, como o e-mail marketing, blog e mensagem de texto.
Busque por alternativas que te ajude a driblar a inflação do custo por clique e continue atraindo novos clientes.
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