Ter um blog é uma ótima maneira de aumentar o tráfego do seu e-commerce e, consequentemente, as vendas. No entanto, é preciso saber como fazer um blog de sucesso para que ele cumpra seu papel.

O blog funciona como um cartão de visitas para apresentar os produtos e serviços do e-commerce. A maioria das pessoas costumam buscar por reviews e indicações antes de fazer qualquer compra.

A estratégia de ter um blog no e-commerce não é um segredo, por isso vários dos seus concorrentes também devem estar apostando nela. Sendo assim, para se destacar da concorrência, você deve ir além de só criar conteúdo para alimentá-lo.

Hoje em dia a concorrência de qualquer mercado é muito maior por conta da internet. É importante que a sua marca esteja nas primeiras páginas dos mecanismos de busca e seus conteúdos estejam claros e atrativos.

Confira nossas dicas:

Preze pela qualidade

Não é só um blog, mas o conteúdo que você compartilha por lá deve ser de qualidade a ponto de ser útil para o cliente que chegou até ali. Preze por informações claras e confiáveis a ponto de se tornar uma referência sobre aquele assunto.

Conheça o seu cliente

Definir a persona de um negócio é um passo fundamental para estabelecer as estratégias e ações de marketing. Dessa forma, você consegue desenvolver campanhas assertivas para oferecer aquilo que seu cliente realmente está buscando.

É preciso entender como o seu público-alvo pensa, age e se comunica para traçar uma estratégia de comunicação mais adequada. Isso te ajudará a conquistar novos clientes e fidelizar os atuais.

Saber quem é o seu público-alvo é essencial para construir uma marca forte e bem posicionada no mercado.

Informação certa na hora certa

Os clientes estão sempre em busca de soluções para os seus problemas. Por isso, é muito importante produzir conteúdos certos na hora certa, que ofereçam soluções para as suas dúvidas e que demonstrem o que torna o seu negócio diferente dos concorrentes.

Dê atenção ao feedback dos seus clientes e busque sempre entender o que eles estão procurando. Dessa forma, você cria um relacionamento duradouro com seus clientes e os ajuda a ter uma visão clara do que procuram. Por isso, fique atento e esteja sempre preparado para oferecer o melhor!

Técnicas de SEO

As técnicas de SEO são as responsáveis por colocar qualquer site na primeira página dos mecanismos de busca. Com elas bem aplicadas, o seu e-commerce terá mais tráfego, ou seja, mais visitantes.

Uso de CTA

O Call to Action (CTA) é uma chamada para ação em formato texto ou botão com um link direcionando o visitante a um produto ou serviço.

Quando for elaborar seu site e o blog, adicione os CTAs de forma estratégica e em lugares bem posicionados. Dessa forma, o cliente conseguirá acessar tudo de forma rápida e simples, sem precisar navegar por diversas páginas. Isso tornará sua experiência de navegação muito mais agradável.

Os CTAs são fundamentais para que o cliente tome decisões rápidas. Por isso, é importante que você os coloque em locais visíveis e de fácil acesso.

Pronto, agora você está preparado para ter um blog de sucesso! Coloque as dicas em prática e comece a planejar seus conteúdos.

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