O sucesso do WhatsApp é nítido. Considerado o principal aplicativo de mensagens do mundo, o app já ultrapassou a marca de 5 bilhões de downloads. Dentre as diversas atualizações desde o seu lançamento em 2009, a criação da opção Business também se tornou a principal forma de contato entre empresas e clientes.

O WhatsApp Business chegou a 100 milhões de downloads e disponibiliza muitas funções que podem facilitar o dia a dia de uma empresa. O aplicativo facilita o contato com o cliente, oferece a opção de cadastrar catálogo de produtos, respostas rápidas e informações gerais, como horário de funcionamento.

A ideia principal do WhatsApp Business é gerar uma opção de contato fácil e rápida, onde o cliente pode sanar suas dúvidas e até fazer um pedido. Em paralelo a isso, tornar o seu trabalho mais produtivo e ágil.

Os benefícios ao usar são vários e vamos te apresentar os principais que podem te facilitar as vendas do seu negócio.

Um número exclusivo

Quem é dono do seu próprio negócio sabe que usar a conta pessoal do WhatsApp pode gerar alguns problemas. Tendo um número exclusivo para sua empresa você fica livre de mensagens e ligações fora do horário do expediente.

É possível criar uma conta no WhatsApp Business com um telefone fixo e geralmente é o próprio número da empresa.

Informações gerais

O WhatsApp Business oferece uma serie de campos para preencher com informações gerais do seu negócio, como endereço, horário de funcionamento, e-mail e site.

Essas informações tendem a diminuir a quantidade de mensagens nesse sentido e liberam o seu tempo para se dedicar a outras atividades da empresa.

Catálogo

A opção de cadastrar seus produtos no próprio aplicativo é ótima e muito indicada para o uso.

É possível que alguém entre para ver determinado produto e acabe levando vários, só por vê-los ali e lembrar que precisa deles também na sua rotina. Esse tipo de situação é o que geralmente ocorre em um site. A lista de produtos chama a atenção e gera necessidade de compra no cliente.

E assim como acontece no item anterior, deixar as opções e valores à disposição do cliente pode diminuir o fluxo de atendimento.

Respostas rápidas

No WhatsApp Business é possível cadastrar respostas rápidas para agilizar a sua conversa com o cliente, por exemplo: como podemos te ajudar, esse produto não está disponível, sua compra já saiu para entrega, obrigado pelo contato e muitas outras opções.

Essas respostam devem ser cadastradas pelo responsável da conta para definir o texto e o atalho do teclado que será utilizado.

Mensagem de ausência

Depois que você preenche o horário de funcionamento da sua empresa, o aplicativo pode responder automaticamente todos os clientes que entrarem em contato após o fechamento.

Isso evita que o cliente pense que a sua empresa não tem um bom atendimento.

Lembrando que essa mensagem precisa ser cadastrada, assim como os horários, para que a função seja habilitada. E aí, já conhecia todas essas funções? Crie hoje mesmo a conta do seu negócio no WhatsApp Business.

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