Vivemos a era da conectividade, onde praticamente tudo que precisamos e todos os que conhecemos podem ser encontrados online e todas as situações do dia a dia se resolvem com a palma da mão, a partir de um smartphone, de forma quase instantânea. Graças à popularização dos smartphones e à ampliação do acesso a internet de melhor qualidade, estamos todos online. E a sua empresa, ainda vive na época analógica?

Para ajudar a modernizar a gestão da sua empresa, reunimos uma lista com 5 aplicativos essenciais para otimizar o funcionamento do seu negócio. Confira a seguir:

 

#1 – Apps de armazenamento na nuvem

O armazenamento de informações na nuvem tem inúmeras vantagens para o seu negócio. Planilhas, documentos, imagens, vídeos e outro passam a estar acessíveis de qualquer lugar do globo, 24h/7, bastando uma conexão com a internet. Além de otimizar o tempo da sua equipe, o armazenamento de documentos na nuvem aumenta a segurança dos dados da sua empresa e reduz os custos com manutenção de hardware na sua companhia. Nossa sugestão são o app do GoogleDrive, que permite não apenas acessar, mas também editar documentos online, e o app do Dropobox. Os dois apps estão disponíveis para download no GooglePlay e na AppleStore, além de possuírem versões para acesso a partir de um desktop.

 

#2 – App de Videoconferência

Pensando em agilizar a sua comunicação com a equipe, nossa sugestão de app de videoconferência é o app Cisco WebEx Meetings. Disponível na GooglePlay, o app Cisco WebEx Meetings possui uma série de funcionalidades pensadas justamente para o ambiente empresarial: é possível realizar chamadas de vídeo a partir de conexão Wi-Fi, 3G e 4G, compartilhar tela, realizar conferência multiponto com alta qualidade de vídeo e som, realizar apresentações e treinamentos para sua equipe. O app está disponível no GooglePlay.

 

#3 – App de cálculo de impostos

Se sua empresa realiza transações internacionais, nossa dica é um app do Sebrae. O Simulador de Importação do Sebrae permite calcular o valor dos impostos que vão incidir sobre os produtos importados em diversos cenários, auxiliando no processo de decisão do melhor de compra. Você pode baixar o app na própria página do Sebrae (http://www.sebrae.com.br/sites/PortalSebrae/solucoes_online/simulador-de-importacao,894f0471edee6510VgnVCM1000004c00210aRCRD) e ele é compatível com Android e iOS, além de possuir versão para desktop.

 

#4 – Apps de gestão de tempo

Gerenciar o seu tempo e o tempo da sua equipe em meio a correria do dia a dia é muitas vezes um desafio! Foi pensando nisso, que nossa equipe selecionou três aplicativos de gerenciamento de atividades: os apps When I Work, Evernote e Neotriad. O primeiro deles, When I Work, permite compartilhar sua com seus funcionários, além de controlar os turnos e atividade da sua equipe. É um app de uso intuitivo, simples e gratuito, que pode ser um grande aliado de empresas nas quais os colaboradores trabalham fora do escritório ou loja. Já o Evernote é um app pensado para facilitar a sua vida na gestão de projetos: ele permite reunir em um só local anotações e documentos nos quais você esteja trabalhando, compartilhar com sua equipe e acelerar o processo de brainstorm e implementação. Gostou? O app Evernote é gratuito e está disponível no GooglePlay. Também direcionado à gestão de projetos, o app Neotriad permite estabelecer as etapas do seu projeto e delegar atividades aos seus colaboradores, tudo através do smartphone. Ainda em fase beta, o app pode ser conferido na página do GooglePlay.

 

#5 – App de gestão empresarial

Um aplicativo de sistema ERP online reúne as funcionalidades de um software: controle financeiro, de estoques, gestão de vendas, cadastro de clientes, emissão de notas ficais e muitas, muitas outras. A maior vantagem de optar por um app de gestão empresarial é a economia de tempo e recursos: evita-se deslocamentos desnecessários pelo uso inteligente da tecnologia, além de aumentar o seu controle sobre as operações da empresa, permitindo melhores decisões no dia a dia e melhor planejamento de investimentos de longo prazo. Nossa sugestão é o aplicativo GestãoClick, compatível com sistema Android.

 

#Bônus! – Aplicativo próprio: traga sua empresa para o novo marketing 

A tecnologia oferece uma infinidade de recursos para melhorar não só a gestão da sua empresa, mas também o seu relacionamento com o cliente – o que, convenhamos, é essencial para alavancar as suas vendas e garantir a sobrevivência da sua marca. Que tal começar a falar a língua do seu público e colocar a sua empresa ao alcance da mão?

Investir em presença nas redes sociais, possuir um blog e um site adaptado para dispositivos móveis é um excelente começo mas, hoje, o grande diferencial das empresas de vanguarda é o investimento no desenvolvimento de aplicativos próprios. Entre as vantagens de possuir um app próprio da sua empresa estão a agilidade na comunicação com o cliente, a identificação da marca a uma postura mais jovem e moderna, a exploração de novos mercados e consequente aumento de vendas, para não mencionar o fato de que um app próprio vai agregar valor a sua marca.

 

Quer saber como podemos ajudar? Entre em contato com a nossa equipe e vamos juntos trazer trazer mais resultado para a sua empresa!

Categorizado em: